Prisão

Preso casal suspeito de morte de criança em Itapecuru-Mirim

Fato ocorreu na cidade de Itapecuru-Mirim; vítima foi encontrada esquartejada em um terro baldio, na zona rural

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Jackson Matos Pereira e Marilene dos Santos Menezes responderão pelo crime
Jackson Matos Pereira e Marilene dos Santos Menezes responderão pelo crime (casal)

ITAPECURU-MIRIM - O casal Jackson Matos Pereira, de 40 anos, e Marilene dos Santos Menezes, de 45 anos, foi preso ontem em Itapecuru-Mirim por crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A vítima foi uma criança, cujo corpo foi encontrado esquartejado no último dia 3 em um terreno baldio, no povoado Vinagre, zona rural da cidade.

O delegado Samuel Morita afirmou que esse caso foi investigado pela delegada da Mulher, Tainara Mendes, que identificou, por meio de imagens de uma câmera, um táxi Fiat Way vermelho, que havia deixado os restos mortais da criança no local. Nesse veículo estava o casal.

Morita informou, ainda, que houve a suspeita de a criança ter sido utilizada em rituais de magia negra, mas a filha do casal, nome não revelado, declarou que havia sofrido um aborto espontâneo e que colocou os pedaços da criança em um saco e usou o carro de Jackson Matos. Ela declarou para a polícia que os pais não sabiam da gravidez.

Mais prisões

Ainda nessa cidade foi preso José Adriano Pinheiro, de 59 anos, acusado de ter violentado sexualmente uma portadora de doença mental. A polícia também prendeu em cumprimento de uma ordem judicial, Renato Silva Freitas, de 24 anos, acusados de vários assaltos na região. O último ocorreu na segunda-feira, 6. Ele é suspeito ainda de maus tratos contra ao seu enteado, de 10 anos.

Já em São Luís, na Cidade Olímpica, foi detido Ricardo Luís Trindade Gonçalves acuado de crime de organização criminosa e duplo homicídio. A polícia informou que ele é acusado de ter assassinado Carlos Lisboa do Vale e Diego Aguiar Soares, no dia 8 de setembro do ano passado, na região.

Também, ontem, a Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) encaminhou ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Maurício Pinheiro, o Mauricinho. Segundo a polícia, o criminoso foi preso na última segunda-feira, na Vila Isabel. Ele estava com uma arma de fogo e munições de calibres diversos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.