Eleições 2020

Pré-candidatos movimentam cenário para a sucessão de Edivaldo

Pelo menos 13 nomes aparecem como opções de partidos políticos para a disputa da eleição de 2020 na capital

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Edivaldo vai deixar a Prefeitura em 2020
Edivaldo vai deixar a Prefeitura em 2020 (Edivaldo Holanda Júnior)

A movimentação de lideranças políticas e a articulação de partidos políticos apresenta no momento ao eleitorado ludovicense, pelo menos 13 pré-candidatos a prefeito de São Luís.

São lideranças políticas, presidentes de partidos, deputados estaduais, federais e ex-deputados, presidente de Poder Legislativo, ex-prefeito e até magistrado.

Se consolidam no cenário para a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), os deputados estaduais Adriano Sarney (PV); Neto Evangelista (DEM), Wellington do Curso (PSDB), Duarte Júnior (PCdoB) e Yglésio Moisés (PDT); os deputados federais Eduardo Braide (PMN) e Bira do Pindaré (PSB); o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT); o secretário de Estado de Cidades, Rubens Júnior (PCdoB); o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues (PDT); o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (sem partido); o ex-deputado Victor Mendes e o juiz federal Roberto Velo. Este último, contudo, ainda não se posicionou sobre os convites já formulados por partidos políticos.

Ao longo da semana, o DEM, o PSDB e o MDB se movimentaram em busca da consolidação de nomes para a disputa. Outras siglas como o PDT e o PSL também se articulam nos bastidores.

Faltam ainda se apresentarem aos eleitores, os partidos da chamada ultra-esquerda: PSTU, PSOL e PCB.

No segundo semestre, a tendência é de maior exposição dos personagens que vão protagonizar a disputa eleitoral em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.