Pânico

Presos acusados de invadirem escola para roubar os alunos

Crime ocorreu na noite de quarta-feira, no Jardim Tropical; os irmãos Carlos Vitor e Carliane dos Santos foram autuados em flagrantes

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Carliene dos Santos e Carlos Vitor, dois dos três bandidos que assaltaram, escola no Tropical
Carliene dos Santos e Carlos Vitor, dois dos três bandidos que assaltaram, escola no Tropical (irmãos)

SÃO LUÍS - A polícia prendeu ontem os irmãos Carlos Vitor, de 22 anos, e Carliane dos Santos Pereira, de 23 anos, acusados de terem criado um clima de terror na noite de quarta-feira, no Centro de Ensino Professor Luís Rêgo, no bairro do Jardim Tropical, em São José de Ribamar, em companhia de um criminoso.

Os dois acusados foram localizados por uma guarnição da Polícia Militar na área da Mata e levados para o 19º Distrito Policial, no Jardim Tropical, onde foram autuados. Segundo o coronel Aritanã Lisboa, criminosos são suspeitos de praticarem assaltos a coletivos e vans, na região. A polícia ainda ontem estava realizando diligências na Ilha para prender o outro suspeito dessa ação criminosa.

De acordo com a polícia, os criminosos portando arma de fogo invadiu a escola em pleno funcionamento. Alunos, professores e outros funcionários ficaram com receio de serem baleados. Os criminosos fizeram um arrastão e fugiram levando vários pertences das vítimas.

A Secretaria de Estado da Educação, por meio de nota, informou ontem que a escola tem vigilância noturna permanente e que, a ausência de armas na execução do trabalho, foi determinada a partir de reuniões entre a secretaria e a comunidade escolar. Também foi informado que haverá uma reunião com o Grêmio Estudantil, gestão e professores para discutir o reforço da segurança noturna. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Cerco

Quadrilheiros, com ordem de prisão por associação criminosa armada e roubo em concurso de pessoas, foram tirados de circulação durante cerco policial na quarta-feira, 24, na área da Cidade Olímpica. Um dos presos foi o líder do bando, Matheus Melo da Silva, o Matheuzinho. Os outros presos foram Nayara de Sousa e Wherisson Batista dos Santos.

A polícia informou que esses criminosos em companhia de Dyelison da Silva Nascimento, o Didi Peste, portando arma de fogo, teriam assaltado um comércio, na Vila Janaína, no dia 20 do mês passado. Já Nayara de Sousa e Matheuzinho também são acusados do assalto ao posto de saúde, do bairro, no mês passado, que ficou fechado por mais de uma semana.

Ainda segundo a polícia, Didi Peste foi preso no mês passado acusado de homicídio ocorrido no dia 10 do mês passado, nesse bairro. Os detidos foram encaminhados ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.