São Luís

Câmara deve realizar novas audiências antes de apreciar Plano Diretor

Prefeitura de São Luís realizou nove audiências públicas em bairros da capital; mesmo assim, vereadores querem outras reuniões

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Vereador do PT, Honorato Fernandes, vai propor novas audiências pra discutir o novo Plano Diretor
Vereador do PT, Honorato Fernandes, vai propor novas audiências pra discutir o novo Plano Diretor (honorato Fernandes)

A Câmara de São Luís deve realizar, nas próximas semanas, novas audiências para a análise do Plano Diretor de São Luís. Alguns parlamentares defendem a tese de que as audiências promovidas pela Prefeitura para a elaboração do texto revisado do Plano não foram suficientes para a análise do tema.
Um dos vereadores que defendem a proposta de novas audiências é Honorato Fernandes (PT). A O Estado, ele disse que por enquanto o poder público ainda não se manifestou sobre quando o texto chegará ao Legislativo. " Por enquanto, ainda não temos essa informação", disse.
Segundo ele, o texto carece de discussão, especialmente quanto às regulamentação das áreas rurais. O petista garantiu ainda que o Plano não dispõe de sugestões apresentadas pela sociedade civil.
O prazo para que o Município revisasse o Plano expirou em 2016. A expectativa é que o texto seja analisado até o fim deste semestre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.