Handebol

São Luís Open de Handebol finaliza com recorde de equipes inscritas

Ao todo foram nove dias de competição que iniciou no dia 13 de abril e terminou no último domingo (21), com a definição dos vencedores das sete categorias.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Equipes do GHC do Piauí faturaram 4 títulos
Equipes do GHC do Piauí faturaram 4 títulos (handebol h)

São Luís - Um dos torneios mais tradicionais de handebol da cidade, o ‘São Luís Open de Handebol’ bateu recorde de equipes inscritas nesta quinta edição de evento. Foram 44 equipes, envolvendo times de São Luís, interior do Estado e outros Estados. Ao todo foram nove dias de competição que iniciou no dia 13 de abril e terminou no último domingo (21), com a definição dos vencedores das sete categorias.

“Foi uma verdadeira festa do handebol maranhense que também contou com a participação de equipes do Piauí e Pará. Superou as nossas expectativas. Equipes altamente qualificadas, jogos de altos níveis, definidos nos minutos finais. Quero agradecer aos atletas e aos nossos parceiros que mais uma vez acreditaram na Tamagoshi Evento, organizadora da competição”, afirma Deyvis Rodrigues, diretor técnico do torneio.

Neste ano, o São Luís Open aumentou o número de categorias, com disputas no: infantil, juvenil, adulto e máster 35+. Cada categoria foi dividida em feminino e masculino. Foram nove dias de disputas, com partidas nos ginásios do: Ipem – Calhau, UFMA e ginásio da APAE.

A equipe ‘GHC’ do Piauí foi a grande vencedora, faturando os títulos nas categorias: Infantil masculino, Máster masculino, Adulto Feminino e Adulto Masculino. Já no Máster feminino a equipe ‘Cubanas HC’ venceu a ‘AABB/ Belém (PA)’ por 18x10. No Juvenil feminino, a equipe Aesf/ Santo Expedito venceu o ‘BGH/ CEMAR/ Nosso canto’ por 20 x 12. E no Juvenil masculino, o ‘Audax’ venceu o BGH (Barbosa de Godóis/ CEMAR) por 16 x 10. (ver tabela abaixo).

Para o técnico das equipes do ‘GHC’ do Piauí, Giuliano Martins, a excelência na organização do evento foi um dos fatores que atraíram a equipe para participar da competição.

“A organização do São Luís Open deu show. Destaco vários pontos positivos: como o alojamento que a organização do evento conseguiu para nossas equipes, as quadras com piso muito bom e o nível de competição excelente. Foi uma ótima preparação para as competições nacionais. Feliz com as vitórias. E nossos atletas tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência em participar de uma competição de alto nível”, afirma Giuliano Martins Ramos.

Além das finais com as equipes do GHC (Piauí), outra final bastante disputada foi a da categoria Juvenil feminina com um clássico do handebol maranhense entre ‘Barbosa de Godóis’ x ‘Aesf/ Santo Expedito’. Com uma rivalidade que tem história em outros torneios estaduais, as duas equipes protagonizaram um dos jogos mais equilibrados da competição.

“Barbosa de Godóis e Aesf/ Santo Expedito sempre se encontram nas finais. É uma rivalidade saudável que engradece o handebol maranhense. Foi assim nos Jogos Escolares – Jem´s de 2017 e 2018, o qual fomos bicampeões em finais contra o BGH. No São Luís Open tivemos nosso primeiro encontro deste ano. Então, pensei em uma estratégia forte de marcação e ataque consistente. No segundo tempo, chegamos a abrir 8 gols de vantagem e administramos o jogo. Feliz por mais uma vitória. Parabéns as nossas atletas e ao BGH também”, conta o técnico da Aesf/ Santo Expedito, Felipe Albuquerque.

O São Luís Open de Handebol é uma realização da empresa Tamagoshi Eventos e contou com a arbitragem da Federação Maranhense de Handebol e os apoios: do deputado Rildo Amaral, Iori Comunicação, Faculdade Unyleya, Alimentum Orgânico, Clipp Clínica de Pediatria, Clínica Ocular, Cerimonial Évila Sousa, PMC Fitness, Tecnica Ar Serviços.

Resultados das finais

*-Infantil masculino*

GHC 23 x 07 BGH/CEMAR/ Nosso canto.

*- Master feminino*

Cubanas HC 18 x 10 AABB BELÉM

*- Master Masculino*

GHC 17 x 19 Mac/ Reich

*- Adulto Feminino*

GHC 18 x 16 Audax

*- Adulto Masculino*

GHC uninassau 26 x 21 Audax

*- Juvenil feminino*

BGH/ CEMAR/ Nosso canto 12 X 20 Aesf

*-Juvenil Masculino*

Audax 16 x 10 BGH/CEMAR/ Nosso canto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.