Handebol

Barbosa de Godóis Handebol vence Segunda Liga Paraíso, em TO

Equipes adulta masculina e adulta feminina venceram a competição, disputada em Tocantins, no último fim de semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Time adulto feminino do Barbosa de Godóis foi destaque
Time adulto feminino do Barbosa de Godóis foi destaque

SÃO LUÍS - As equipes adulta masculina do Barbosa de Godóis Handebol (BGH) e adulta feminina do Aliança Handebol venceram a Segunda Liga Paraíso de Handebol disputada em Tocantins, de 25 a 27 de outubro. A equipe do BGH conquistou a vaga na final ao vencer o TEC de Tocantins por um placar de 27 a 16 e ganhou o título depois de enfrentar o Unifar da Bahia por 31 a 30. Quanto ao Aliança Handebol, as atletas ganharam das semifinais em cima do APAH de Tocantins por 25 a 9 e consagrou-se campeã ao vencer o Tocantinia por 25 a 11.

O Barbosa de Godóis Handebol ganhou todas as partidas da primeira fase. No primeiro jogo, o BGH venceu a equipe do Miracema de Tocantins por 21 a 20. Na segunda disputa, ficou na frente do Xambioá de Tocantins por 36 a 29 e, no terceiro jogo, ganhou o Resenha do Pará por 28 a 24.

Algumas atletas do BGH, em parceria com a equipe adulta feminina do Aliança Handebol, participaram da disputa. A equipe do Aliança, por sua vez, venceu o primeiro jogo contra o Paraíso Tocantins por um placar de 21 a 12 e o segundo, contra o Xambioá do Tocantins por 17 a 12.

O técnico Eduardo Telles fez um balanço do desempenho das equipes na competição e apontou, ainda, o próximo passo do Barbosa de Godóis Handebol.

Time adulto masculino também foi muito feliz
Time adulto masculino também foi muito feliz

“Os meninos se superaram, venceram cinco jogos e na final empataram com a outra equipe, 25 a 25, e na prorrogação venceram por 31 a 30 e se sagrou campeã; Quanto ao Aliança Handebol, o time disputou a competição com cinco atletas emprestadas do BGH, dentre elas, a Lucirlândia Santos que foi a artilheira da competição. Após este momento, o nosso próximo passo é com as meninas do infanto feminino que disputarão o Campeonato Brasileiro Cadete em Alagoas, para as quais foram convidadas a formar uma equipe do Nordeste, juntamente com atletas do Rio Grande do Norte e do Pernambuco e todas jogarão pelo CSA de Alagoas”, apontou.

O BGH conta com o incentivo do Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com patrocínio do Grupo Equatorial Cemar Energia, e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio do secretário Felipe Camarão, e apoio da FISIOFIT, dos deputados, federal Pedro Lucas Fernandes, do deputado estadual Márcio Honaiser e do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.