Hendebol

Barbosa de Godóis classifica três times para Jogos Escolares da Juventude

Times masculino e feminino infantil e o infanto masculino vão disputar, de 13 a 17 deste mês, no Rio Grande do Norte, a Regional Nordeste de Jogos Escolares da Juventude

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Time infantil feminino do BGH vai disputar os Jogos Escolares da Juventude
Time infantil feminino do BGH vai disputar os Jogos Escolares da Juventude (HANDEBOL FEMININO )

SÃO LUÍS – Três times dos 15 classificados para a Regional Nordeste de Jogos Escolares da Juventude, a ser promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, por meio do Ministério do Esporte, em Natal (RN), de 13 a 17 deste mês, são da escola Barbosa de Godóis Handebol (BGH), do bairro Monte Castelo.

O que possibilitou essa conquista foram as vitórias das equipes nas finais realizadas no Ginásio Castelinho, em São Luís. O BGH foi campeão nas categorias infantil feminino (16 a 11 contra o Arte CEB – Imperatriz) e masculino (20 x 19 contra o Batista – Codó) e no infanto masculino (36 a 12 sobre o Batista). Essas partidas ocorreram nos dias 18 e 27 do mês passado.

atleta Thayson Alves, de 14 anos, do infantil masculino, frisou a importância da dedicação nos treinos. “Nossa categoria está muito focada para a fase regional e mostramos do que somos capazes nas últimas competições”, afirmou.

Segundo o coordenador geral do BGH e professor, Eduardo Telles, os resultados só foram possíveis pelo trabalho em equipe e a dedicação de todos. “Estamos trabalhando juntos faz um tempo, por isso é natural que a cada jogo consigamos bons saldos, porque confiamos nas habilidades um dos outros e sabemos ressaltar o ponto forte de cada um em quadra”, contou.

Conquistas do BGH

Iniciado em 2009, pelo professor Eduardo Telles, o projeto de Handebol Barbosa de Godóis, já foi 23 vezes campeão apenas neste an. Em nove anos de criação, o BGH já conquistou mais de 250 títulos, entre competições nacionais, regionais e locais, entre eles: Campeonato Brasileiro Escolar (COB), categoria infantil feminino; Brasileiro (CBHB), categoria infantil masculino; Vice-campeonato Brasileiro Escolar (COB), categoria infantil feminino; e, em 2017, teve 10 de seus atletas convocados para seleções nacionais nas categorias infantil, cadete e juvenil.

O projeto Barbosa de Godóis Handebol (BGH) conta com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.