Política | Privatização

Ministro sugere a privatização do Parque dos Lençóis Maranhenses

Ricardo Salles visitou municípios que integram os Lençóis Maranhenses no feriado da Semana Santa
Ronaldo Rocha da editoria de Política22/04/2019 às 16h35
Ministro sugere a privatização do Parque dos Lençóis Maranhenses Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses pode ser privatizado (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sugeriu em seu perfil em rede social, a privatização do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses durante a sua visita a municípios da região, no feriado da Semana Santa.

Para o ministro, se privatizado, o local se tornará um dos principais destinos do mundo.

“O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vale muito a visita. Se concedido ao setor privado então, se tornará um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, Vamos em frente”, escreveu.

A discussão pela privatização do parque nacional se dá desde a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ao todo, são nove os parques nacionais com potencial de concessão à iniciativa privada.

Um projeto que trata do tema chegou a ser entregue em novembro do ano passado para a equipe de transição do capitão de Bolsonaro. O objetivo é abrir espaços à visitação em áreas de preservação ambiental.

Além dos Lençóis Maranhenses, outros parques nacionais que podem ser privatizados, pelo projeto entregue pela gestão passada ao atual governo, são o Serra da Canastra, a Chapada dos Guimarães e o Parque Nacional de Jericoacoara.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte