SÃO LUÍS - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sugeriu em seu perfil em rede social, a privatização do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses durante a sua visita a municípios da região, no feriado da Semana Santa.
Para o ministro, se privatizado, o local se tornará um dos principais destinos do mundo.
“O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vale muito a visita. Se concedido ao setor privado então, se tornará um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, Vamos em frente”, escreveu.
A discussão pela privatização do parque nacional se dá desde a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ao todo, são nove os parques nacionais com potencial de concessão à iniciativa privada.
Um projeto que trata do tema chegou a ser entregue em novembro do ano passado para a equipe de transição do capitão de Bolsonaro. O objetivo é abrir espaços à visitação em áreas de preservação ambiental.
Além dos Lençóis Maranhenses, outros parques nacionais que podem ser privatizados, pelo projeto entregue pela gestão passada ao atual governo, são o Serra da Canastra, a Chapada dos Guimarães e o Parque Nacional de Jericoacoara.
Saiba Mais
- Claudia Raia elogia Lençóis Maranhenses em viagem com a família
- Região dos Lençóis Maranhenses ganhará uma nova subestação
- Setur expande ações de sensibilização para o polo Lençóis Maranhenses
- Parque dos Lençóis Maranhenses será reaberto a partir desta quarta-feira
- Visitas clandestinas ocorrem nos Lençóis, mesmo com proibição
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.