O País | Imprensa Livre

Alexandre de Moraes revoga censura contra O Antagonista e Crusoé

Ministro havia determinado suspensão da matéria e pagamento de uma multa de R$ 100 mil diários por desobediência na última segunda (15)
O Estado MA18/04/2019 às 18h34
Alexandre de Moraes revoga censura contra O Antagonista e CrusoéMinistros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes (Reprodução)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu revogar nesta quinta (18) a decisão de censurar a revista Crusoé, pertencente ao site O Antagonista.

A revista publicou reportagem mencionando uma citação ao presidente do STF, Dias Toffoli, em documento constante de delação da Odebrecht. Após diversas entidades de imprensa e do meio jurídico, incluindo o também ministro Celso de Mello, criticarem o ato de censura, Moraes, que havia determinado a suspensão da matéria e o pagamento de uma multa de R$ 100 mil diários por desobediência na última segunda (15), decidiu recuar.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte