Assassinato

Polícia sem pista do assassinato de ex-presidiário, em Imperatriz

A vítima, que havia sido presa acusada de tráfico de droga e homicídio, foi morta a tiros na porta da sua residência quando conversava com amigos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Wesley Gonçalves Sousa, o Calango, assassinado em Imperatriz
Wesley Gonçalves Sousa, o Calango, assassinado em Imperatriz (Calango)

IMPERATRIZ - A polícia ainda ontem não havia identificado o autor do assassinato do ex-presidiário Wesley Gonçalves Sousa, o Calango, de 23 anos, ocorrido na noite de quarta-feira, no Parque Amazonas, em Imperatriz. A vítima respondia pelos crimes de tráfico de droga e homicídio ocorrido no dia 17 de julho do ano passado, nessa cidade.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP). A polícia informou que a vítima estava sentada na porta de sua residência jogando baralho quando foi abordada por um criminoso. Ela levou um tiro de pistola ponto 40 e ainda tentou correr, mas acabou levando mais tiros. Uma das balas atingiu na cabeça de Calango que morreu ainda no local.

A polícia informou que há possibilidade de esse crime ter sido cometido por um faccionado. A vítima havia sido presa no dia 13 de agosto do ano passado pelo crime de tráfico de droga, quando foi flagrado com várias pedras de crack e um revólver calibre 38 municiado.

Execução

No bairro Vila da Paz, na cidade de Bacabal, ocorreu na noite de quarta-feira uma execução que teve como vítima Carlos Daniel Marques, o Desenho, de 18 anos. De acordo com a polícia, a vítima foi levada para o local do crime por um homem não identificado. Desenho levou cinco tiros que lhe atingiram na boca, costela e peito e morreu no local.

Uma parente de Carlos Daniel disse para a polícia que a vítima tinha uma rixa com um faccionado e pediu justiça para resolver o caso. A polícia está investigando o caso. Há informações de que o crime tenha ligação com o dinheiro deixado pelos bandidos durante o roubo à agência de distribuição do Banco do Brasil, em Bacabal, que ocorreu no dia 25 de novembro do ano passado.

Baleado

Já o criminoso Eduardo Alves de Amorim, ainda ontem estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na capital piauiense. Ele foi baleado ao trocar tiros com policiais civis nesta quarta-feira, 10, no bairro São Benedito, na cidade de Timon. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo.

A polícia informou que em desfavor de Eduardo Alves havia dois mandados de prisão com sentença condenatória a 12 anos de reclusão pelo crime de roubo. Também há contra o criminoso um caso de latrocínio, ocorrido na cidade piauiense da União, ocorrido no ano de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.