SÃO LUÍS - A polícia afirmou, ontem, em coletiva na sede da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, que os presidiários do Complexo de Pedrinhas, Deyvison Estrela Mendes, Jorge Henrique Amorim Martins, o Dragão; Mailton Silva, Alberdan Costa dos Santos e Jhonny Willer Rodrigues de Sousa, o Vida Louca, são apontados como os que ordenavam integrantes de facções criminosas, que estão fora da unidade, a praticarem crimes como tráfico de droga e aquisição de arma de fogo.
O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Seic, informou que ocorreu, ontem, mais uma etapa da operação Alvo Certo, que investiga ações cometidas por faccionados. Mais cinco mandados de prisão foram cumpridos, desta vez em desfavor dos presidiários. “Esses internos de Pedrinhas que davam a ordem aos faccionados que estão fora da cadeia, responderão, agora, por mais esse crime”, afirmou o delegado.
Ainda na noite de terça-feira, 9, foi presa, em cumprimento de uma ordem judicial, a mulher do presidiário Jorge Henrique, o Dragão, Joyce Mary da Cunha Wan Lume. O delegado declarou que a comunicação entre os presidiários e os outros faccionados eram feita por meio da rede social, telefone e também na visitas com seus familiares e advogadas.
Primeira etapa
A primeira etapa da operação Alvo Certo da Seic ocorreu na última terça-feira e um dos pontos vistoriados foi as residências de três advogadas, na capital. A polícia informou que elas, além de terem repassados ordens de internos de Pedrinhas aos faccionados, também teriam elaborado o estatuto para criminosos em troca de dinheiro.
Na primeira etapa dessa operação 10 pessoas que seriam responsável de fazer o cadastro de novos faccionados e movimentar conta bancária para apenados de Pedrinhas. Uma conta bancária, com depósito de R$ 100 mil, chegou a ser bloqueada.
Os presos foram Suena Gusmão Cabral, na Vila Riod; Lilian Diniz Serra, no Coroado; Rubenal Silva Filho, no Pirapora; Johnyson Visqueira Gomes, em São José de Ribamar; Robson Douglas Gomes de Oliveira, no Sacavém; Dário Fonseca Oliveira, no Cohatrac; João Carlos dos Santos Vieira, Davi Andrade, o Davila, Janaína Serra e Lilian da Silva Rodrigues, ambos no Cantinho do Céu.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.