1 kg de alimento

Oficina sobre contação de histórias está com inscrições abertas

Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras promoverá em São Luís em abril evento de estímulo à leitura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(T)

SÃO LUÍS - Duas programações vão marcar o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, que chega a São Luís em abril. Trata-se de uma roda de diálogos com Clotilde Tavares (RN) e Samir Machado de Machado (RS) no dia 5 de abril e a oficina A Arte de Contar Histórias, com Dorinha Timóteo (RN) de 8 a 12 de abril. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Biblioteca Rosa Castro. Para garantir a vaga basta doar 1 kg de alimento não perecível.

Privilegiando a oralidade, nesta edição o projeto trabalha a arte de contar histórias por meio da oficina ministrada pela professora Mestra Dorinha Timóteo. Destinada a professores, alunos de cursos de licenciatura, contadores de história e pessoas interessadas, o objetivo é valorizar e difundir essa importante vertente que está cada dia mais presente nos diversos espaços sociais. “Contar histórias reúne as pessoas, ativa a memória dos ouvintes e é um ato prazeroso, tanto para quem conta, quanto para quem ouve”, ressaltou Dorinha.

Na roda de diálogos Clotilde Tavares e Samir Machado trazem para os alunos do Centro de Ensino da Força Aérea Brasileira toda a sua bagagem literária em uma conversa construtiva e descontraída. Clotilde Tavares é escritora, dramaturga, atriz, professora de teatro e pesquisadora em cultura popular, enquanto Samir Machado é bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e um dos fundadores da Não Editora, empresa independente que lançou novas obras de ficção produzida no país.

Programação

Circuito de Criação Literária

Oficina A Arte de Contar Histórias com Dorinha Timóteo (RN)
Período: 8 a 12 de abril, das 14h às 18h
Local: Biblioteca Rosa Castro/Sesc Deodoro
Inscrição:1kg de alimento não perecível

Roda de diálogos com Clotilde Tavares (RN) e Samir Machado de Machado (RS)

Dia 5 de abril, às 9h30
Centro de Ensino da Força Aérea Brasileira
Bairro São Cristóvão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.