Câmara dos Deputados

Inclusão de regras para contribuição dos militares "trava" tramitação da reforma da Previdência

Deputados esperam que proposta com mudanças de regras da previdência para os militares para iniciar análise do projeto principal de mudança no sistema previdenciário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Deputados ainda aguardam proposta de mudanças nas regras de aposentadoria para os militares
Deputados ainda aguardam proposta de mudanças nas regras de aposentadoria para os militares (Bolsonaro)

Brasília - A inclusão de regras que tratam da contribuição dos militares travou a tramitação do texto que prevê mudança nas regras previdenciárias do país. Nos bastidores, de acordo com o portal G1, comenta-se que os membros das forças armadas deverão ter elevação nas alíquotas de inclusão no montante previdenciário. Em contrapartida, a classe deverá engatilhar regras para reajustes salariais automáticos.

O texto que trata da reforma deverá ser analisado nos próximos dias pela comissão temática responsável na Câmara dos Deputados. O governo Federal credita que a aprovação da matéria é de suma importância para a aplicação em setores essenciais para o país.

As mudanças deverão ser expostas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em agenda esta semana nos Estados Unidos. A ideia do governo é demonstrar a investidores norte-americanos que, com a reforma, o governo terá nova realidade de investimento, o que poderá atrair empresas estrangeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.