Baite-boca

Jean Wyllys tumultua evento da ONU em Genebra

Ex-deputado hostilizou embaixadora Maria Nazareth Farani Azevedo

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Autoexilado, Jean Wyllys tem militado contra governo federal no exterior
Autoexilado, Jean Wyllys tem militado contra governo federal no exterior (Jean Wyllys)

Menos de um mês após se envolver em uma discussão em Portugal durante uma conferência na Universidade de Coimbra, o ex-deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a protagonizar outro bate-boca na Europa. Desta vez foi o autoexilado se envolveu em uma discussão com a embaixadora do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Maria Nazareth Farani Azevedo.

A embaixadora Maria Nazareth fez um discurso reafirmando o compromisso do Governo Federal com a democracia e relembrando que o ex-presidente Jair Bolsonaro continuou no Brasil após o atentado durante as eleições. A embaixadora também reafirmou o empenho do governo na proteção de grupos vulneráveis, inclusive a comunidade LGBT.

Apesar de Wyllys não ser citado, o ex-deputado pediu para responder ao discurso, do qual foi prontamente atendido pelo mediador da ONU.

O ex-deputado começou a atacar a diplomata que reagiu e, posteriormente, deu as costas e deixou o recinto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.