Estado Maior | COLUNA

Movimentações constantes

14/03/2019

O jogo político-eleitoral nunca tem trégua nos bastidores. No Maranhão, as movimentações para as eleições de 2020 começaram ainda durante a composição das alianças para 2018. Após o resultado do pleito, as conversas ficaram mais intensas.
São Luís, claro, é o foco principal das articulações. Pela Prefeitura da capital, já há nomes e muitos movimentos sendo feitos. A maioria vem do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB). Pelo menos cinco já foram postos como possíveis candidatos.
E se o cenário atual seguir até o próximo ano é vantagem para o grupo comunista querer toda sorte de candidatos a prefeito. Até mesmo aqueles que poderão ter a mesma função de Ednaldo Neves, em 2012, para garantir a vitória de Edivaldo Júnior (PDT).
Pela oposição, o nome é do deputado estadual Adriano Sarney (PV). Apesar de não confirmar se será realmente candidato, o parlamentar garante que o seu partido entrará na disputa eleitoral em São Luís.
Existe ainda Eduardo Braide, que, assim como Eliziane Gama em 2016, é posto como um nome certo e com vantagens que possam garantir sua vitória. Resta saber se o deputado federal trilhará caminho diferente de Gama para não definhar e ir derretendo durante a campanha eleitoral até amargar uma quarta colocação, ficando com menos de dois dígitos no percentual de votação.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.