Política | Levantamento

Oposição pedirá ao Governo dados acerca do Fepa

O objetivo é ter acesso a informações detalhadas sobre o atual saldo do fundo e de que forma os recursos destinados aos cofres públicos estão sendo distribuídos
Daniel Matos11/03/2019 às 09h52
Oposição pedirá ao Governo dados acerca do FepaDeputados Adriano Sarney e Wellington do Curso assinam o pedido (Divulgação)

SÃO LUÍS - Parlamentares que compõem o grupo de oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão retomarão, esta semana, o pedido de informações sobre o Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) do Maranhão, ligado ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Iprev).

O objetivo é ter acesso a informações detalhadas sobre o atual saldo do fundo e de que forma os recursos destinados aos cofres públicos estão sendo distribuídos, especialmente, para o pagamento de aposentadorias e pensões.

A iniciativa do pedido de informações partiu dos deputados Adriano Sarney (PV), César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB). Adriano encabeça o grupo que questiona a atual gestão do Fepa.
Informações do próprio governo apontam que a reserva apresenta saldo deficitário e insuficiente para o pagamento dos inativos.

Além do Executivo, entidades como o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) também já atestaram o cenário de caos das finanças previdenciárias. Representantes do órgão revelaram que se nada for feito pelo Governo, até outubro deste ano, o poder público não terá reservas para a quitação de seus compromissos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.