Levantamento

Oposição pedirá ao Governo dados acerca do Fepa

O objetivo é ter acesso a informações detalhadas sobre o atual saldo do fundo e de que forma os recursos destinados aos cofres públicos estão sendo distribuídos

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Deputados Adriano Sarney e Wellington do Curso assinam o pedido
Deputados Adriano Sarney e Wellington do Curso assinam o pedido (Oposição)

SÃO LUÍS - Parlamentares que compõem o grupo de oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão retomarão, esta semana, o pedido de informações sobre o Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) do Maranhão, ligado ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Iprev).

O objetivo é ter acesso a informações detalhadas sobre o atual saldo do fundo e de que forma os recursos destinados aos cofres públicos estão sendo distribuídos, especialmente, para o pagamento de aposentadorias e pensões.

A iniciativa do pedido de informações partiu dos deputados Adriano Sarney (PV), César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB). Adriano encabeça o grupo que questiona a atual gestão do Fepa.
Informações do próprio governo apontam que a reserva apresenta saldo deficitário e insuficiente para o pagamento dos inativos.

Além do Executivo, entidades como o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) também já atestaram o cenário de caos das finanças previdenciárias. Representantes do órgão revelaram que se nada for feito pelo Governo, até outubro deste ano, o poder público não terá reservas para a quitação de seus compromissos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.