Pets

Eventos reúnem donos com os pets

Dedicados aos pets, programações tiveram lazer e também doação de animais sem um lar

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS -Promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Dindas Formiguinhas – que atua na causa animal em São Luís –, o Carnapet levou muita diversão carnavalesca a animais de estimação e suas famílias, na tarde de sábado (9). Neste ano, o evento foi realizado em um shopping no Calhau. Desfiles, brincadeiras, pet park foram algumas das atrações desta edição, que contou também com as apresentações dos grupos Mara Ritmos e Bicho, que garantiram a animação da festa com peludos e tutores. Todos os valores angariados serão destinados à ONG que cuida e acolhe animais em situação de rua.

O evento, que já faz parte do calendário festivo da cidade, recebeu cerca de 500 pets e simpatizantes da causa animal.

Todos bem à vontade, curtiram e brincaram no pet park e exibiram suas fantasias desfilando pelo espaço. Entre as presenças que chamaram atenção, a servidora pública Cláudia Leite, acompanhada pelas filhas de quatro patas, as pequenas cadelas da raça shih-tzu, Mell e Nyx, fizeram sucesso vestidas de borboletas. Para a mãe, a desenvoltura das peludas faz parte da diversão. “Elas gostam dessas brincadeiras e ficam superanimadas quando têm atenção, por isso participam desde filhotinhas. Nunca perdemos um Carnapet e, a cada ano, nos divertimos mais”, afirmou.

Lava Pet

Como manda a tradição, após o Carnaval vem o lava pratos para que os foliões possam se despedir da folia e os peludos não poderiam ficar de fora dessa. A saideira mais fofa da cidade foi realizada em um shopping na Cohama, na tarde de ontem (10).

A festa começou às 14h e, ao longo do dia, foram promovidos “Cãocurso” e feirinha de adoção, com pets vacinados e vermifugados.

Outros espaços também foram especialmente pensados para os bichinhos, como o espaço pet fashion, pet play e “cãofeitaria”, com guloseimas exclusivas para os peludos. Para os tutores, food trucks garantiram a reposição de energia com comidas e bebidas.

Os vencedores do Cãocurso, que premiou as melhores fantasias, levaram para casa três meses de ração, banho com hidratação, medicamentos, bebedouros e comedouros, além de kits especiais.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.