Coluna

Mulheres viajantes

Respostas sobre a arte de viajar

Sheila Dureles, Personal Travel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

Em comemoração ao dia internacional da mulher, que foi celebrado ontem, 8 de março, conversei com algumas mulheres a respeito de viagem.

Indaguei sobre a palavra viagem. Quando ela é mencionada o que vem a sua mente? Para onde se transporta? O que sente? Qual o cheiro, o sorriso, o local em que você é transportada?

O que significa viagem para você?

As mulheres, estes seres etéreos e cheios de luz própria. Pessoas que se reinventam a todo momento. Aquelas que são multitarefas e que movem montanhas para realizar grandes e pequenos desejos. Ah, como é bom ser mulher ou estar cercado por elas.

Tatiane Farias me disse que viajar é ir além. Já Janni Potratz afirmou que viagens são lembranças inesquecíveis.

Viajar também desperta sentimentos, sentidos. Traz paz, segundo Geórgia Palácios. Para Ana Patrícia Bandeira, viajar a emociona a cada descoberta, e Adriana Ramos acha que viajar é um mix de sentimentos. Que quando viajamos nossos sentidos ficam em absoluta harmonia.

Há quem ainda considere a viagem como um alimento tanto para o corpo como para a alma. É experimentar a obra divina, como pensam Lúcia Nascimento e Renata Costa.

Para Glaucia Serafim é um bem precioso, uma soma de lembranças. Já Virginia Loiola acha que é viver várias vidas em uma só.

Angela Rodrigues acredita que as melhores histórias podem vir de páginas de um passaporte e Márcia Ximenes entende que só viajantes conseguem compreender que as coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias.

Marla Nogueira considera que viagem é temporariamente se desapegar do que temos e somos em busca de experiências.

A família é um item essencial para várias viajantes. Daniela Serra considera que viagem é família. Que as lembranças ficarão para sempre na memória.

Jenilce Pavão Almeida toda vez que viaja ultrapassa fronteiras e ganha um mundo novo de sonhos, fantasias e diversão. E Janaina Bessa acredita que a viagem permite materializar sonhos.

Dalva Pinho expressa viagem sempre com a ajuda de grandes verbos onde segundo ela viajar é viver, reviver, mover-se, conhecer, transcender.

Comparando viagem a plenitude, Ana Licia Reis nos diz que viajar é se reconhecer em cada nova descoberta e renovar a paz necessária para viver com plenitude.

As experiências, cheiros, cores, luzes, chuva, vento, sorrisos, caminhadas. Os sabores, tudo é guardado na memória. E naquele dia qualquer você lembra daquele momento único. Viajar são lembranças para sempre.

Seguimos amando que cada vez mais mulheres que viajam sozinhas ou com outras amigas, com o companheiro ou com a família tornando este mundo tão pequeno e tão nosso. Mulher Viaje +

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.