Aproveita a calmaria!

Sampaio quer aproveitar "clima bom" para se preparar

Com dias mais tranquilos depois de encerrar jejum vitórias, o Tricolor intensifica preparação em busca da sua primeira vitória na Copa do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Ulisses marcou o gol da última vitória do Sampaio
Ulisses marcou o gol da última vitória do Sampaio (ULISSES TREINO SP )

Em um ambiente mais calmo após o fim de uma sequência de resultados ruins, com quatro derrotas seguidas e seis jogos sem vencer, o Sampaio, enfim, encontrou um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. Depois da vitória sobre o Santa Quitéria, pelo Estadual, a equipe tricolor tem aproveitado esse ambiente melhor para se preparar para o seu próximo compromisso, o confronto diante do Náutico, válido pela Copa do Nordeste, que acontecerá nesta quinta-feira (7), às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Tubarão ainda não venceu na competição e precisa reagir.

Treinando desde a sexta-feira de Carnaval, o elenco tricolor segue em ritmo acelerado na preparação para este confronto da 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com uma campanha bastante ruim na competição, o Sampaio vê esse duelo como uma grande oportunidade para reagir. Na 7ª colocação do Grupo A, com apenas um ponto, o time maranhense visita o lanterna do Grupo B, pois a equipe pernambucana também não faz uma boa campanha, tem cinco pontos, e só venceu uma vez.

O Sampaio vai precisar superar primeiro suas falhas para buscar esses três pontos fora de casa. A Bolívia Querida tem de melhorar seu desempenho defensivo e também o ofensivo, já que “ostenta” um dos piores ataques e pior defesa do certame. Ganhando cada vez mais espaço na equipe, o zagueiro Vitor Salvador falou sobre esse momento que a equipe, e se mostrou bastante satisfeito com o desempenho dos trabalhos realizados nos últimos dias.

“Aos poucos, estamos pegando o entrosamento necessário, e isso pode nos ajudar a tentar buscar a vitória diante do Náutico. Sabemos que é difícil jogar lá, mas vamos a campo com o intuito de conquistar os três pontos”, afirmou o zagueiro Tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.

Com uma folga apenas no domingo, o grupo treinou na segunda e nesta terça-feira (5), no CT José Carlos Macieira. Na oportunidade, o técnico Julinho Camargo deu ênfase no posicionamento em campo, saídas rápidas para o contra-ataque e finalizações a gol. Recuperado de um problema muscular, o meia Medina tem participado normalmente das últimas movimentações, e pode ser opção para o técnico Julinho Camargo montar o time titular.

Ulisses vê evolução

Autor do gol da vitória fora de casa sobre o Santa Quitéria, resultado que deixou o Tubarão em uma situação mais confortável no Campeonato Maranhense, o atacante Ulisses exaltou seu feito e projetou dias melhores para a equipe depois do fim do jejum de vitórias.

“Fico feliz pelo gol, mas, o mais importante foi vencer. Agora é dar sequência ao trabalho e tentar engatar umas vitórias para alcançarmos os nossos objetivos”, analisou o atacante Tricolor.

O técnico Julinho Camargo, que ainda não havia vencido ainda no comando do time, falou em evolução na equipe e pediu para “não baixar a guarda”. “São muitas situações para trabalhar e melhorar. Já voltamos a trabalhar e nem pensar em baixar a guarda, pois temos que trabalhar muito para amenizar todas essas situações que a gente precisa evoluir”, disse o comandante.
O grupo do Sampaio finaliza sua preparação nesta quarta-feira (6), em atividade programada para o CT José Carlos Macieira. Às 17h, a delegação segue viagem rumo a Recife para encarar o Náutico. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.