Política | Economia

Bolsonaro exalta superávit do Governo em janeiro

Desempenho positivo do primeiro mês do ano, contudo, é sazonal, conforme destacou o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida
Agência Estado05/03/2019 às 16h56
Bolsonaro exalta superávit do Governo em janeiroTânia Rego/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro exaltou o resultado primário do Governo Central de janeiro (R$ 30,238 bilhões) em sua conta no Twitter nesta terça-feira (5). "Nós estamos mudando o Brasil", escreveu o presidente.

O desempenho positivo do primeiro mês do ano, contudo, é sazonal, conforme destacou o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, na última quarta-feira (27), dia da divulgação do dado. "É tradicional haver superávit em janeiro. Não se pode tomar o resultado de janeiro como base para o ano", disse Mansueto.

O superávit de janeiro deste ano foi o segundo maior da série histórica iniciada em 1997, perdendo para o mesmo período de 2018 (R$ 30,842 bilhões).

Em seu texto, Bolsonaro disse que resgatar o crescimento da economia é um dos primeiros passos rumo à prosperidade e projetou aumento de investimentos no País. "Se tudo correr como planejamos, avançando nas mudanças necessárias, o Brasil aumentará consideravelmente seus investimentos. Ganha a população brasileira."

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.