Agressão

Mecânico denuncia PM por agressão física e tentativa de homicídio

A vítima teria levado soco na nuca e baleado no abdômen pelo policial militar durante uma festa religiosa na cidade de Arari

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Erasmo Domingos Mendes denuncia PM que lhe agrediu
Erasmo Domingos Mendes denuncia PM que lhe agrediu (Erasmo)

SÃO LUÍS - O mecânico Erasmo Domingos Mendes, de 29 anos, denunciou ontem a O Estado que foi agredido fisicamente e baleado no abdômen pelo policial militar identificado como Lindemberg, o Bega, durante o festejo de São Sebastião, no povoado Manoel João, na cidade de Arari, no dia 19 de janeiro deste ano.

Erasmo Domingos declarou que foi trocar algumas fichas de cervejas em um dos pontos de venda de bebida desse festejo. Em seguida, ele levou um soco na nuca desferido pelo soldado Bega e ao revidar a agressão física acabou baleado no abdômen pelo militar.

Houve tumulto no momento. Erasmo Domingos foi levado pela viatura da Polícia Militar ao Hospital de Arari e, logo após, transferido para o Hospital Municipal Socorrão II, em São Luís, onde ficou internado por um período de nove dias.

Erasmo Domingos também informou que já foi ouvido pelo delegado de Arari, Alcides Martins, como também registrou o caso na Defensoria Pública e na Corregedoria Militar, localizada na Vila Palmeira. Ainda ontem, testemunhas de acusação foram ouvidas na Corregedoria. “Até o momento, eu não sei o porquê desse ato violento cometido por esse militar contra a minha pessoa. Quero justiça e que isso não possa ocorrer com outros inocentes”, desabafou o mecânico.

O Estado entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo, para saber mais informações sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta.

Rápida

Tentativa de assalto aos Correios

O coronel Aritanã Lisboa, comandante de Policiamento de Área Metropolitana II, declarou que na tarde de ontem três homens tentaram assaltar a agência dos Correios no Maiobão, em Paço do Lumiar. O vigilante, nome não revelado, reagiu ao assalto e foi baleado na mão, mas não corre risco de morte. Os criminosos fugiram em um veículo prata e os militares estão realizando rondas pela localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.