Prisão

Militar é preso por homicídio e ocultação de cadáver no interior

Crime ocorreu em Santa Inês e vítima teria furtado um aparelho celular; corpo foi encontrado em uma área de matagal com marcas de tiros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Antônio Alves Gomes, Coveiro, de 39 anos, foi morto em Santa Inês
Antônio Alves Gomes, Coveiro, de 39 anos, foi morto em Santa Inês (Antonio Alves - morto em Santa Ines)

O policial militar Raelson Emanuel Santos Galdino ainda ontem estava preso no presídio militar, no Calhau, suspeito de homicídio e ocultação de cadáver. De acordo com a polícia, o crime ocorreu no último sábado, em Santa Inês e teve como vítima Antônio Alves Gomes, Coveiro, de 39 anos. Também participaram desse ato criminoso Wedson Alves dos Santos e Wellison Alves, que estão detidos na unidade prisional.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Santa Inês, que é coordenada pelo delegado Élson Ramos. A polícia informou que os suspeitos foram presos em flagrante e apresentados na delegacia. Raelson Santos já foi ouvido e transferido para o quartel da Polícia Militar, na capital, e também vai responder a inquérito militar. Enquanto, os outros detidos levados para o presídio de Santa Inês.

Ainda segundo a polícia, Coveiro é suspeito de ter roubado um celular de um familiar de um politico, no sábado (12). Ainda nesse dia, o policial militar, que estava à paisana, em companhia de Wedson e Wellison Alves foi até a residência de Antônio Alves e o ameaçou a entregar o objeto.

Eles ainda colocaram Coveiro em uma caminhonete branca e alegaram que iriam conduzi-lo para a delegacia. Horas depois, policiais interceptaram a caminhonete e encontraram os três homens portando um revólver calibre 38. Ainda no veículo havia vestígio de sangue.

De acordo com a polícia, o trio declarou que tinha detido Coveiro. No decorrer do caminho ao distrito policial, Coveiro, que estava no banco da frente, conseguiu tomar a direção do volante e acabou provocando um acidente. O carro chegou a bater em uma calçada. A vítima foi alvejada nas costas e tomou rumo ignorado.

O corpo somente foi encontrado na segunda-feira (14), em uma área de matagal, localizado nas proximidades do Lago Toro Pau, zona rural de Santa Inês, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na capital, para ser autopsiado. O resultado do exame pericial vai ser encaminhado para a delegacia Regional de Santa Inês. A polícia ainda informou que testemunhas já foram ouvidas, inclusive, familiares da vítima.

Outras ocorrências
Os policiais ainda ontem não tinham efetuado a prisão do suspeito de ter assassinado Eliésio Sousa Lopes. Segundo a polícia, a vítima estava discutindo com um homem, identificado como Adriano, na noite do último dia 14, no povoado Sumaúma, em Esperantinópolis, e acabou levando um golpe de faca no peito.

O fato ocorreu na presença de populares. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram a vítima estava sem vida. O corpo removido para o hospital da cidade, enquanto, o suspeito fugiu em direção a uma área de matagal.

A motivação do crime não foi revelada e os familiares do acusado disseram que Adriano sofre distúrbios mentais. Militares estão realizando incursões na localidade para prender o suspeito e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.