Novidade

Câmara de São Luís já tem projeto para a nova sede

Projeto prevê reformulação da Fábrica São Luís e deve custar cerca de R$ 37 milhões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Vereadores se reuniram ontem no Iphan para tratar da nova sede da Câmara
Vereadores se reuniram ontem no Iphan para tratar da nova sede da Câmara (Câmara de são luís)

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), deu o primeiro passo para a concretização do projeto de fazer da antiga Fábrica São Luís a nova sede do Poder Legislativo Municipal, que, este ano, comemora 400 anos de atividades.
O martelo foi batido ontem, na superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), durante reunião de trabalho com a presidente nacional do órgão, Kátia Bogéa, e o superintendente regional Maurício Itapary.
Na oportunidade, técnicos do instituto apresentaram detalhes do projeto de restauração e readequação do espaço, localizado no Centro da capital.
Para o presidente da Câmara, trata-se de um projeto muito importante porque, além de revitalizar a área, impulsionará o turismo e aproximará a população do Parlamento, uma das principais metas da atual Mesa Diretora.

Projeto
Pelo projeto apresentado - além do Centro Administrativo composto por plenário, gabinetes dos vereadores e demais dependências de todos os setores da Casa -, a Fábrica São Luís contará com uma praça cívica e um auditório com 180 lugares para a realização de eventos culturais.
Prevê, ainda, instalação de um hall que abrigará exposições do sistema fabril e da história da Câmara como mais um atrativo para turistas e cidadãos. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.