Cidades | EM BUSCA DE APOIO

Professores de Paço do Lumiar buscam apoio em suas reivindicações

Segundo profissionais da educação, Município não tem garantido direitos estabelecidos em lei, como o reajuste salarial, que, este ano, deveria ter sido de 4,17%; eles apelaram para a Alema, adquirindo apoio de vários deputados
Igor Linhares / O Estado20/02/2019

Um grupo de professores da rede municipal de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, que integra o Movimento de Valorização dos Servidores da Educação (MO.VA.SE) da cidade, esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), na manhã ontem (19), em busca de apoio para a reivindicação contra os descumprimentos do Município em relação aos direitos salariais e trabalhistas, perdidos durante a atual gestão. Segundo os funcionários afetados, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) da cidade não tem estado disposta ao diálogo para a resolução dos problemas, tampouco apresentado contrapropostas que atendam ao Estatuto do Servidor Municipal local - também defasado -, o que vem prejudicando o início do ano letivo.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte