Reforma administrativa

Flávio Dino recua da nomeação de aliado de Felipe Camarão para a Caema

Pelas redes sociais, governador do Maranhão confirmou permanência de Diego Galdino na Cultura; previsão inicial era a ida do gestor para a Caema

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Flávio Dino vai manter Diego Galdino na Secretaria de Cultura
Flávio Dino vai manter Diego Galdino na Secretaria de Cultura (Flávio Dino)

O governador Flávio Dino (PCdoB) desistiu de nomear o atual secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, como novo presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Pelo Twitter, na noite de quarta-feira, 13, o comunista anunciou a permanência do auxiliar na Sectur.

É o primeiro recuo do comunista na reforma administrativa que ele iniciou nesta semana.

A nomeação de Galdino na Caema havia sido acertada na semana passada, mas O Estado apurou que a indicação dele - que partiu do secretário de Educação, Felipe Camarão (DEM) - gerou incômodos no núcleo duro do governo, sobretudo no chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB).

Caso emplacasse o aliado na Caema e, ainda, mantivesse um indicado seu na Sectur, Camarão estaria no controle de quatro pastas, já que a atual titular da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Lilian Guimarães, também é da sua cota.

Mais mudanças

A propósito da Segep, Lilian Guimarães deve dar lugar na pasta para Flávia Alexandrina - que deixa a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) - e ser deslocada para a Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC).

Na Secid, é aguardado o anúncio do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) como novo secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.