O governador Flávio Dino (PCdoB) desistiu de nomear o atual secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, como novo presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
Pelo Twitter, na noite de quarta-feira, 13, o comunista anunciou a permanência do auxiliar na Sectur.
É o primeiro recuo do comunista na reforma administrativa que ele iniciou nesta semana.
A nomeação de Galdino na Caema havia sido acertada na semana passada, mas O Estado apurou que a indicação dele - que partiu do secretário de Educação, Felipe Camarão (DEM) - gerou incômodos no núcleo duro do governo, sobretudo no chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB).
Caso emplacasse o aliado na Caema e, ainda, mantivesse um indicado seu na Sectur, Camarão estaria no controle de quatro pastas, já que a atual titular da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Lilian Guimarães, também é da sua cota.
Mais mudanças
A propósito da Segep, Lilian Guimarães deve dar lugar na pasta para Flávia Alexandrina - que deixa a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) - e ser deslocada para a Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC).
Na Secid, é aguardado o anúncio do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) como novo secretário.
Saiba Mais
- Dino cita "supostas pedaladas" e critica linha fiscal do governo
- Bastidores: deputado confirma PL na oposição a Flávio Dino na Assembleia
- Flávio Dino repudia ataque de deputado a líderes da Igreja Católica
- Roberto Rocha repudia Flávio Dino e o chama de "filhote de ditador"
- Dino volta a elogiar Brandão e indica a escolha para sucessão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.