Gestão

Reforma de Flávio Dino deve promover mudanças na Secid e Sedes

Deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) deve assumir Cidades, e abrir vaga para Gastão Vieira (Pros); Desenvolvimento Social é disputada por PR e DEM

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Flávio Dino)

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) deve ser anunciado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) como novo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

A pasta atualmente é comandada por Flávia Alexandrina, na cota do ex-deputado Humberto Coutinho (PSB), mas entrará no rol de mudanças a serem efetivadas na comunista a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Com isso – e a manutenção de Simplício Araújo (SD) na Secretaria de da Indústria e Comércio (Seinc) -, Gastão Vieira (pros) assume uma vaga na Câmara dos Deputados.

Disputa - Outra mudança prestes a ser efetiva ocorrerá na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), que foi comandada durante quase todo o primeiro mandato de Dino pelo deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

A secretaria, atualmente, faz parte da cota do Democratas, mas o PR - do deputado federal Josimar de Maranhãozinho - almeja indicar seu novo titular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.