Política | Gestão

Reforma de Flávio Dino deve promover mudanças na Secid e Sedes

Deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) deve assumir Cidades, e abrir vaga para Gastão Vieira (Pros); Desenvolvimento Social é disputada por PR e DEM
Gilberto Léda04/02/2019 às 09h45
Reforma de Flávio Dino deve promover mudanças na Secid e SedesReprodução/TV Mirante

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) deve ser anunciado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) como novo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

A pasta atualmente é comandada por Flávia Alexandrina, na cota do ex-deputado Humberto Coutinho (PSB), mas entrará no rol de mudanças a serem efetivadas na comunista a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Com isso – e a manutenção de Simplício Araújo (SD) na Secretaria de da Indústria e Comércio (Seinc) -, Gastão Vieira (pros) assume uma vaga na Câmara dos Deputados.

Disputa - Outra mudança prestes a ser efetiva ocorrerá na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), que foi comandada durante quase todo o primeiro mandato de Dino pelo deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

A secretaria, atualmente, faz parte da cota do Democratas, mas o PR - do deputado federal Josimar de Maranhãozinho - almeja indicar seu novo titular.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte