Divulgação

Polícia mostra imagens de matador de motorista do Uber

Edmilson Pimenta Azevedo, motorista do aplicativo Uber, foi morto no dia 6 de janeiro, na Liberdade, mas até agora o autor dos disparos não foi localizado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira, 1º, as imagens do autor do assassinato do motorista do aplicativo Uber, Edmilson Pimenta Azevedo, de 54 anos, com o objetivo de dar celeridade na localização e prisão do criminoso. A vítima foi morta a tiros no dia 6 de janeiro deste ano, na Liberdade, mas o alvo seria um dos passageiros, o faccionado Sony Anderson Silva de Oliveira, de 19 anos. Este criminoso, no momento, está preso em cumprimento de ordem judicial por roubo.

O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), sob a coordenação do delegado Clarismar Campos. Ele disse que com a divulgação dessas imagens vai ajudar a polícia a dar celeridade na localização do acusado desse crime.

Ele afirmou que está descartada a hipótese da ocorrência da discussão entre a vítima e os passageiros do Uber, que tinha sido levantada anteriormente. No decorrer da investigação ficou constatado que Sony Anderson, em determinado momento, fez gestos com as mãos simbolizando uma facção criminosa, provocando o acusado, que estava conduzindo uma motocicleta Titan 160 vermelha. “As imagens mostram perfeitamente a moto em perseguição ao veículo da vítima e, logo após, os disparos”, explicou o delegado.

Assassinato

Edmilson Pimenta, motorista do aplicativo Uber, foi morto na noite do dia 6 de janeiro deste ano, na avenida Luiz Rocha, no bairro Liberdade. Ele realizava uma corrida, quando teria sido surpreendido por criminosos. De acordo com a polícia, a versão inicial era de que Edmilson havia deixado uma passageira no bairro Liberdade e estava atravessando a Avenida Luiz Rocha, na capital, quando foi atingido por disparos de arma de fogo na região das costas disparados por criminosos.

No carro, de placas OIW-6295, ficaram marcas dos tiros, que também atingiram e perfuraram o pulmão da vítima. O motorista após ser baleado ainda tentou sair do local dirigindo por alguns metros, mas acabou batendo o seu veículo em uma árvore, no canteiro central. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no centro da capital, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.