Violência

Dois assassinatos em intervalo de 12 horas na Grande Ilha

Um jovem de 16 anos foi morto ontem por “faccionados” na Vila Conceição, e no bairro Santa Cruz; um homem foi assassinado a tiros na noite de terça-feira

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - Duas pessoas foram assassinadas a tiros na capital em um intervalo de 12 horas. Uma das vítimas foi um adolescente de 16 anos. De acordo com a polícia, o crime ocorreu na manhã desta quarta-feira, 30, na Vila Conceição, área do Alto do Calhau, e teria sido motivado devido rixa entre “faccionados” rivais. Esse bairro, no último dia 24, foi ocupado pela polícia que resultou na morte de oito suspeitos de integrarem a organização criminosa. Seis armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos.

O jovem morto ontem foi atingido por três tiros que lhe atingiram nas costelas, braço e peito. Ele morreu no local e os acusados, que seriam membros de uma facção contrária, fugiram. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram ao local encontraram a vítima sem vida.

Policiais militares também foram chamados e isolaram o local do crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia, mas até o período da tarde não havia sido liberado para os familiares.

Há informações de que a vítima teria sido morta por ter mudado de facção. O caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Até o fechamento desta edição não havia registro de prisão dos acusados.

O outro homicídio ocorreu na noite de terça-feira, 29, no bairro Santa Cruz, e teve como vítima Frank Silva Costa, de 31 anos. A polícia informou que a vítima foi alvejada quando estava na porta de sua oficina mecânica e morreu ainda no local.

Após o crime, os acusados fugiram em uma motocicleta preta, de placa não identificada. A Polícia Civil está investigando o caso. A vítima não tinha envolvimento com facção criminosa. O corpo de Frank Silva somente na manhã de ontem foi liberado para os familiares.

Confronto

Na cidade de Pedro do Rosário, um assaltante morreu e dois foram baleados durante um confronto com policiais militares ontem em pleno centro da cidade. A polícia informou que os três criminosos estariam praticando assaltos na localidade e ao serem abordados, dispararam contra os militares. Houve troca de tiros e os assaltantes foram baleados.

Um dos bandidos morreu no local, enquanto os outros foram levados para o hospital da cidade. Com os criminosos a polícia apreendeu armas de fogo que foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil de Pedro do Rosário. Os nomes dos bandidos não foram revelados.

Já em Anajatuba, a polícia registrou a morte de Augusto César Gonçalves Costa, de 44 anos. A polícia informou que na noite da última terça-feira criminosos invadiram a residência da vítima, no povoado São José, naquela cidade, e praticaram o assassinato.

A vítima, que residia sozinho, levou seis tiros quando estava deitado em uma rede. Augusto César morreu no local e os suspeitos fugiram. Policiais da delegacia de Polícia Civil da cidade está investigando o caso. A motivação desse crime não foi revelada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.