Em entrevista concedida ao Jornal do Brasil o governador Flávio Dino (PCdoB) manifestou mais uma vez sua insatisfação em relação ao governo de Jair Bolsonaro. O comunista usou a figura de Jesus Cristo para criticar a assinatura do decreto que flexibiliza a posse de armas pelo presidente.
“Jesus Cristo era mais do Estatuto do Desarmamento do que do decreto de Bolsonaro”, disse o governador maranhense.
O governador vem usando suas redes sociais e a imprensa para criticar o novo decreto que permite a pessoas sem antecedentes criminais, que não respondam processos, com ocupação lícita e maiores de 25 anos a posse de armas.
Flávio Dino ainda manifestou sua confiança na negação da bancada evangélica do que, segundo ele, traria tiroteios promovidos pela população em via pública.
“Não acredito que em bloco a bancada evangélica vai votar a favor de todo mundo dando tiro no meio da rua”, disse.
O decreto assinado na semana passada possibilita a posse de armas apenas nas propriedades dos cidadãos considerados aptos a tê-lo, sendo proibido o transporte ou o uso em via pública.
Saiba Mais
- Dino cita "supostas pedaladas" e critica linha fiscal do governo
- Bastidores: deputado confirma PL na oposição a Flávio Dino na Assembleia
- Flávio Dino repudia ataque de deputado a líderes da Igreja Católica
- Roberto Rocha repudia Flávio Dino e o chama de "filhote de ditador"
- Dino volta a elogiar Brandão e indica a escolha para sucessão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.