Discussão

Brigas entre casais causam mortes no interior e na Grande Ilha

Uma pessoa foi morta agredia e tentava matar a esposa, em Bom Jardim; outro caso ocorreu em Ribamar, mas, desta vez, o agressor matou um homem que tentava apaziguar a briga entre ele e sua mulher

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Um caso aconteceu no bairro do Jardim Tropical em São Luís, o outro em Bom Jardim.
Um caso aconteceu no bairro do Jardim Tropical em São Luís, o outro em Bom Jardim. (Violência)

SÃO LUÍS - Brigas entre casais resultam em duas mortes na Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado. Segundo a polícia, um dos casos ocorreu na noite do último domingo no Jardim Tropical, em São José de Ribamar, e a vítima foi Raimundo Nonato Felipe da Silva, de 41 anos. O acusado foi identificado como Marcelo Nascimento, de 33 anos, que foi preso em flagrante.

O autor do crime estava brigando em via pública com a sua companheira, nome não revelado. Raimundo Nonato tentou apaziguar a discussão entre o casal e acabou levando um golpe de faca no abdômen desferido por Marcelo Nascimento.

Houve correria no local e os moradores ficaram assustados ao presenciarem o crime. A vítima ainda foi levada para o Socorrão II por uma guarnição da Polícia Militar, mas chegou sem vida.

Os militares realizaram rondas na localidade e conseguiram prender o acusado, que foi apresentado no plantão de Polícia Civil da delegacia da Cidade Operária onde foi autuado em flagrante.

Bom Jardim

O outro caso ocorreu na cidade de Bom Jardim, no sábado, 19, e a vítima foi José Ribamar Serra, o Riba, de 38 anos. A polícia informou que Riba estava discutindo e agredindo fisicamente a sua esposa, identificada apenas como Raimunda, que é deficiente físico, na praça Conceição de Assis, no centro da cidade.

No decorrer da confusão, o acusado tentou degolar a mulher, encostando uma faca no seu pescoço na presença de várias pessoas. Um homem, identificado apenas como Ercílio, acabou intervindo na briga, para evitar que a mulher fosse morta.

Houve luta corporal entre os dois homens e no decorrer da briga, Riba foi golpeado por Ercílio e morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no hospital do município. Ercílio fugiu e a polícia foi comunicada sobre o caso.

Há informações de que a mulher vinha sendo ameaçada de morte de forma diária pelo companheiro. Ela, inclusive, anteriormente, já teria sido golpeada na garganta por Riba e ficou hospitalizada alguns meses correndo risco de morte. O corpo de José Serra foi sepultado no último domingo, no cemitério de Monção. A Polícia Civil está investigado o caso.

Maria da Penha

Já na cidade de Serrano do Maranhão, foi preso no último domingo João Mafra de Melo, idade não revelada, acusado de crime de Maria da Penha. Segundo o coronel Vieira, comandante do Policiamento do Interior Área 5, o conduzido não aceitava o fim do relacionamento amoroso com Tereza de Jesus Viana e diariamente a ameaçava de morte e a caluniava. “Ele é suspeito de falar para as pessoas sobre a intimidade que tinha com a ex-mulher”, disse o coronel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.