Crime

Maranhense que era policial no Pará foi encontrado morto em rodovia

Alan Maxwell era natural de São Luís e há cinco anos estava lotado no 21º batalhão, em Marituba; ele foi encontrado;foi encontrado com marcas de tiros em um veículo Fox preto, de placas não identificadas, nas margens da PA-140

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
O maranhense Alan Maxwell Florêncio de Sousa, de 29 anos, foi morto no Pará
O maranhense Alan Maxwell Florêncio de Sousa, de 29 anos, foi morto no Pará (Divulgação)

SÃO LUÍS - O soldado da Polícia Militar do Pará, Alan Maxwell Florêncio de Sousa, de 29 anos, que foi assassinado sábado ( 19), na cidade paraense de Santo Antônio do Tatuá, era natural de São Luís. De acordo com a polícia, ainda na tarde de ontem estava sendo realizada investigação para prender um dos acusados do crime. Dois envolvidos foram mortos em confronto com militares.

Segundo a polícia, o corpo do maranhense foi encontrado com marcas de tiros em um veículo Fox preto, de placas não identificadas, nas margens da PA-140, em Santo Antônio do Tatuá. A vítima estava na Polícia Militar do Pará há cinco anos e era lotado no 21º Batalhão, com sede em Marituba.

Ainda nesse dia, os policiais realizaram bloqueios ao longo dessa rodovia estadual. Na PA-140, próximo ao município de Santa Izabel do Pará, houve um confronto entre militares e um dos suspeitos do crime. Na troca de tiros, dois acusados foram baleados e morreram, mas um deles conseguiu fugir do cerco policial. Com os bandidos, foram apreendidos um revólver e uma pistola. O sepultamento do policial ocorreu ontem (20) no cemitério Max Domini, em Marituba.

Mais morte

O corpo de José Antônio Santos da Conceição deu entrada na manhã de ontem ( 20) no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado. A polícia informou que ele foi golpeado no abdômen e levado para o Hospital Socorrão I, no Centro, onde faleceu. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A polícia também está investigando a morte de José Cláudio dos Santos, de 39 anos. Ele foi morto a tiros por homens, não identificados, no último dia 19, no Bairro de Fátima. A motivação desse crime não foi revelada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.