Mudança de legenda

Podemos não se pronuncia sobre possível ida de Braide ao partido

Sigla é uma das cotadas para que Braide se incorpore

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Eduardo Braide)

O Podemos, partido que busca ampliar seus quadros locais, ainda não se pronunciou acerca da possível incorporação do deputado federal eleito pelo Maranhão, Eduardo Braide, em seus quadros. A sigla é uma das cotadas para que Braide se incorpore.

As especulações acerca da ida de Braide para o Podemos aumentaram nas últimas horas após o parlamentar descartar preliminarmente, em entrevista concedida na manhã de segunda-feira (14) no Ponto Final da Rádio Mirante, sua ida ao PSL. Sua saída do PMN, atual partido, é praticamente certa, pois Braide estaria incomodado com a ausência de independência do partido, pois a sigla não superou a “cláusula de barreira”, o que limitaria a atuação do parlamentar no Congresso.

Outro obstáculo para sua ida ao partido de Bolsonaro seria posicionamento contrário de Braide em relação às pautas defendidas pelo atual presidente da República. Enquanto a União defende a reforma da previdência, Braide já se manifestou contra à medida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.