Ganhando uma “cara”!

Flávio Araújo começa a esboçar o time titular do Sampaio

Técnico tem deixando clara suas preferências entre os jogadores e vem testando alguns esquemas táticos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Flávio Araújo comanda treino do Sampaio no Castelão
Flávio Araújo comanda treino do Sampaio no Castelão (FLAVIO ARAUJO CASTELÃO )

SÃO LUÍS – Próximo da estreia em competições oficiais, a equipe do Sampaio Corrêa começa a ganhar uma “cara” e o técnico Flávio Araújo passa a esboçar o time principal que deve usar neste início de temporada. Com o passar dos treinos, algumas formações testadas e preferências em algumas posições, o Tricolor tem treinado constantemente com: Rodrigo Santos; Talisson, Paulo Sérgio, Wanderson, Moisés e Rômulo; Dedé, João Felipe e Cleitinho; Salatiel e Maxuell Samurai.

Mesmo com uma definição bem clara do que deve usar neste início da temporada, o técnico Flávio Araújo fez questão de ressaltar que atleta nenhum terá “cadeira cativa” e não descartou mudanças. O técnico fez questão de exaltar a grande temporada de jogos que o Sampaio vai fazer nesta temporada.

“Já temos uma ideia do time titular, mas todos sabem que ninguém tem cadeira cativa, e é preciso o mesmo empenho sempre, de todo o grupo. A temporada é longa e é importante que todos estejam bem preparados porque, uma hora ou outra, podem ser requisitados”, comentou o comandante.

Flávio Araújo tem dado mostras também dos esquemas táticos que deve usar no time. Geralmente ele tem trabalho em um 3-4-3, quando o time tem a bola, e com a variação para um 5-3-2 no momento defensivo.

Com elenco completamente renovado em relação ao ano passado, muitas caras nova têm pintado no time de Flávio Araújo. É uma dessas caras novas é lateral Talisson. Com vaga na equipe titular, pelo menos neste início de temporada, o atleta falou sobre o entrosamento do time. “Estamos num ritmo bom de treinamento, com o grupo se entrosando cada vez mais, e isso nos dá muita confiança para termos um ano positivo”, disse o lateral.

Nos próximos dias, o Sampaio deverá informar se marcará alguma partida até a sua estreia oficial no ano, que será contra o Ceará, no próximo dia 17, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela Copa do Nordeste.

Além da Copa do Nordeste, o time do CT José Carlos Macieira jogará também na próxima temporada o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Formação titular do Sampaio: Rodrigo Santos; Talisson, Paulo Sérgio, Wanderson, Moisés e Rômulo; Dedé, João Felipe e Cleitinho; Salatiel e Maxuell Samurai.

Elenco do Sampaio

Goleiros

Moisés

Yan

Rodrigo Carvalho

Rodrigo Santos

Defensores

Paulo Sérgio

Rafhael

Rômulo

Silas

Talisson

Wanderson

Yann

Douglas Willian

Meias

Tom Abreu

Eloir

Romildo

Dedé

João Felipe

João Vitor

Wesley Mutuca

Patrick

Cleitinho

Atacantes

Ulisses

Maxuell Samurai

Thiaguinho

Edgar

Salatiel

Gabriel Polidoro

Lucas Bacelar

Marcony

Bruninho

Christian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.