Novidades por aí em Sampaio e MAC!

Sampaio e MAC deverão anunciar reforços visando a temporada 2019

Times deverão apresentar, nos próximos dias, novos jogadores que deverão se incorporar aos elencos para a temporada deste ano

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Ulisses será apresentado pela diretoria boliviana)

As torcidas do Sampaio Correa e do Maranhão Atlético Clube devem receber boas notícias nas próximas horas. As diretorias das duas equipes vão anunciar novos jogadores que deverão se incorporar aos elencos que treinam visando as competições deste ano. No caso do Sampaio, de acordo com o que apurou O Estado, dois jogadores são esperados. No entanto, os nomes e as posições são mantidos sob sigilo, pois as negociações estão em andamento. Um deles deve ser o zagueiro Rafael, do Fluminense de Feira (BA). O jogador, de 23 anos, deverá ser emprestado ao tricolor maranhense inicialmente até o fim deste ano. Até o fechamento desta edição,a diretoria tricolor não confirmou o nome de Rafael.

Já no “Bode”, segundo a comissão técnica, dois goleiros vão ser anunciados hoje (7). E um atacante para ser titular deverá ser anunciado até o próximo fim de semana. No caso do gol, a urgência por nomes na posição para o Maranhão é grande. Com a saída de Rodrigo Ramos (que jogará pelo Atlético de Alagoinhas da Bahia), o time – que se reapresentou oficialmente na sexta-feira (4) – tem no momento 27 jogadores à disposição. Dentre eles, apenas um goleiro: Dida.

Em relação à Bolívia, o técnico Flávio Araújo ainda entende que dois setores do clube precisam ser reforçados: meio-campo e ataque. Apesar do anúncio da chegada de Ulisses, ex-Cordino, a comissão técnica entende que é necessário dar mais opções, em especial, para o chamado “homem-gol”. Na avaliação de Flávio Araújo, é importante contar com outra opção semelhante às características de Maxuell Samurai, contratado do Treze (PB) e que já marcou gols no amistoso contra o Santa Quitéria.

Falando em amistoso, a comissão técnica boliviana cancelou o jogo que estava previsto para acontecer ontem (6) no Castelão em São Luís. Com isso, o elenco ganhou folga. De acordo com a assessoria do clube, não foi encontrado adversário para a partida. Nos próximos dias, o Sampaio deverá informar se irá marcar alguma partida até a sua estreia oficial no ano, contra o Ceará no próximo dia 17 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) pela Copa do Nordeste. A Bolívia defenderá o título deste ano com um elenco mais modesto e com menos recursos, especialmente após a queda do clube para a Série C.

Ulisses apresentado

Ainda de acordo com a assessoria do clube, o atacante Ulisses será apresentado hoje no CT José Carlos Macieira, no Turu, a partir das 15h. O jogador passou por uma avaliação completa e fez um treino físico na academia.

MAC intensifica treinamentos

De acordo com a assessoria do clube, o Maranhão deverá treinar hoje (7) em dois períodos no CT na Cohama. A expectativa é de que o técnico Marcinho Guerreiro intensifique os trabalhos com bola e comece a esboçar uma possível equipe titular. Neste fim de semana, a comissão quadricolor priorizou trabalhos físicos.

Imperatriz se prepara

O “Cavalo de Aço” também se prepara para a temporada deste ano. Os comandados do técnico Ruy Scarpino realizaram ontem (6) um treino no Estádio Frei Epifânio. O time realizará no próximo dia 12 um amistoso contra o Águia (PA) às 19h em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.