Política | Cenário ruim

Levantamento mostra que Maranhão não conseguirá superar recessão em 2019

Segundo a Tendências consultoria Integrada, que fez o levantamento, o Maranhão junto a Alagoas e Sergipe terão o PIB abaixo da média nacional
07/01/2019

SÃO LUÍS - Novo levantamento feito pela Tendências Consultoria Integrada mostram que o Maranhão e mais 19 estados e também o Distrito Federal não conseguirão superar o Produto Interno Bruto (PIB) registro em 2014, considerado o período antes da crise ficando com o patamar menor que a média nacional. Somente seis estados conseguirão sair da recessão.
O Maranhão consta na lista dos 20 Estados e mais o Distrito Federal em que os novos governadores não vão ter o mesmo alívio. Pelo levantamento da consultoria, eles terão crescimento do PIB abaixo da média nacional e não conseguirão voltar ao nível pré-crise.
Alagoas, Maranhão e Sergipe são os que estão mais distantes do patamar de PIB registrado em 2014. “Em vários locais, esse nível só deverá ser alcançado em 2020 ou 2021”, diz o economista da Tendências, Adriano Pitoli, responsável pelo levantamento ‘Cenários Regionais 2019-2023’.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.