Contradições

Flávio Dino acusa Bolsonaro de "criar conflitos" no ambiente político

Governador também minimizou situação econômica do estado e disse não contar com recursos federais

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Governador Flávio Dino voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro
Governador Flávio Dino voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (Flávio Dino)

Após semanas provocando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em suas redes sociais sem obter sucesso, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) concedeu entrevista ao jornal Folha de São Paulo em que acusa o presidente de ter “amor pela guerra”. O governador também falou sobre a situação fiscal do governo.

“Esses primeiros dias já mostram um traço muito preocupante do presidente e de seus ministros que é o de criar conflitos, como se fosse um amor pela guerra. Isso é ruim, pode criar uma espiral negativa que contamina o ambiente político”, disse o governador.

Apesar do amplo pacote de corte de gastos lançado no final de 2018 e dos constantes saques em fontes de renda como o FEPA e Porto do Itaqui, o governador minimizou os problemas na situação fiscal do governo. “Temos algum atraso com fornecedores, mas nada alarmante”, disse Flávio Dino na entrevista.

Flávio Dino também deu a entender que não serão imprescindíveis recursos do Governo Federal. O governador deixou claro que não conta com recursos federais para este segundo mandato e que a situação está sob controle.

“Não faço planejamento contando com novos recursos federais. Não está na minha contabilidade. Se aparecer [o recurso], ótimo. O que espero do governo federal é que ele faça sua parte, garantindo estabilidade e crescimento da economia”, disse.

As declarações contradizem comportamento recente do governador que apontava a queda de recursos federais havia caído durante seu primeiro governo e prejudicado a gestão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.