Editorial

2019 na vibe da positividade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Um ano terminou ontem e um novo começa hoje. O poeta já disse que esse intervalo de tempo é necessário para que os humanos encontrem energia para arregaçar as mangas e recomeçar uma nova jornada em busca de mais emoções nessa aventura chamada vida.
Por isso, não importa se a virada ocorre de uma segunda para uma terça-feira. O dia virá revestido com um sentimento maior, de esperança renovada, de alegria esperada, de projetos arquitetados, de planos reprojetados.
Não interessa se a virada caiu no meio de semana. Ela já chegou com cara de fim de semana, de feriado, ou melhor, de feriadão - para alguns, foi iniciado desde o Natal. É dia de folga mesmo, de aproveitar com a família e com os amigos. É momento para esquecer os problemas do trabalho, as dores do corpo, as desavenças dos condomínios e as aflições do dia a dia.
Após a festa da virada, é tempo de ficar “de boa”, só observando os movimentos desse primeiro dia. Nada de reclamações sobre a bagunça deixada após as comemorações ou a sujeira do papel picado depois dos brindes. Espreguice-se na cadeira, no sofá, no chão da sala ou da cozinha. Tire uma boa soneca, descanse o corpo e a alma.
Também é hora de deixar de lado o consumismo e se deliciar com as sobras da ceia. Nada melhor que misturar tudo num estonteante prato e servir a família, ou de dar só aquela esquentadinha no cardápio e servir tudo novamente em mesa farta, ou ainda provar a iguaria que não foi experimentada durante a festa. É hora de dar fim ao que ficou do ano passado.
Sorria, dê gargalhadas. Namore, se declare, ame. Ame muito. Conte histórias, relembre momentos, visite a nostalgia, abrace a saudade, encontre a alegria. O dia é de confraternização universal. Confraternize-se. É uma pausa para que o ser humano possa refletir, para transformar, para renovar, para crescer.
Dê chance a um novo começo. Olhe de e para a frente, olhe para os lados, olhe de novo. Dê fortes aperto de mão, longos abraços e distribua muitos beijos. Reencontre velhas alegrias e ria com as novidades desse tempo de festas. Saúde a vida, construa sonhos para o novo período, faça planos para as próximas décadas.
E, como reza a tradição, comece com o pé direito. Faça tudo de positivo ao seu alcance, deixe alguém contente, faça sua família feliz. Comece o ano assim, para garantir boas energias nos próximos 12 meses que começam hoje. Esse clima de renovação de esperança ajuda.
E que todos possam aproveitar os dias, as semanas e os meses que virão nessa vibe de positividade. Com certeza, o mundo e suas agruras diárias ficarão bem mais fácil de encarar dessa forma. Então, começemos logo a construir este ano novo, e sempre de olho na harmonia, no crescimento, na justiça e cidadania para todos.
Tenhamos todos um feliz 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.