Oton Lima

A coluna dá a boa de hoje

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Como já se tornou tradição, Rosário Saldanha - na foto, entre os filhos Gustavo e Raphael - promove no jardim de sua casa uma recepção das mais esmeradas para assistir ao especial de fim de ano de Roberto Carlos
Como já se tornou tradição, Rosário Saldanha - na foto, entre os filhos Gustavo e Raphael - promove no jardim de sua casa uma recepção das mais esmeradas para assistir ao especial de fim de ano de Roberto Carlos (Oton01)

O grande agito desta quinta é o show do trio Melim, como parte da programação do Cafe de La Musique São Luís. Formado pelos irmãos Diogo, Gabriela e Rodrigo Melim, o grupo de Niterói (RJ) está arrebatando o país com o sucesso da canção 'Meu Abrigo' - aquela do refrão "você é razão da minha felicidade...". Além do clima de música alternativa do trio, a noite será arrematada pelo som do Soul Reggae e pelo DJ Felix. Promete, hein!

Lençóis em 2º lugar

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está em segundo lugar entre os destinos turísticos mais desejados pelos brasileiros. É o que mostra pesquisa realizada pelo Ibope encomendada pelo buscador de viagens 'Skycanner'. Nosso paraíso singular que mistura mangue, restinga e dunas só fica atrás de Fernando de Noronha (PE) em uma lista definida pela opinião de mais de dois mil participantes. Na sequência vem Recife e Porto de Galinhas (PE); Fortaleza (CE); e Foz do Iguaçu (PR).

Férias dos sonhos

O gosto dos brasileiros por regiões litorâneas continua evidente quando se pergunta sobre as experiências internacionais que estão na lista do viajante. Visitar o Caribe ocupa a primeira posição. Um dado curioso é que o sonho de conhecer a Europa é maior do que visitar os Estados Unidos, pois a segunda opção mais escolhida foi “Fazer uma visita guiada em uma grande cidade europeia (Paris, Londres, Roma)” e, “Ir à Disney”, ficou em terceiro lugar. “Conhecer as Ilhas Gregas” ocupa a quarta posição e as Praias de Cancun a quinta.

Comida ao alcance de um click

Já está funcionando há uma semana em São Luís o Uber Eats. Trata-se do aplicativo de entrega de comida da Uber, já em atividade em mais de 60 países. A plataforma oferece uma seleção de restaurantes cujos pratos podem ser entregues com agilidade onde quer que o usuário esteja. Nos primeiros dias, o app está funcionando em caráter de degustação, com a entrega grátis.

O preço da festa

Os preços de alguns dos principais itens para as festas de fim de ano estão apresentando variação de até 103,94% no Maranhão. É o que aponta pesquisa do Procon/MA - realizada entre os dias 06 e 14 dezembro de 2018, com o total de 324 itens e 18 fornecedores. Em São Luís, por exemplo, um item que atingiu grande variação foi o uísque. Tamanha varição demonstra o que o consumidor já sabe há tempos: não custa nada uma pesquisa antes da compra.

CANAPÉS

Ericka Braga está a mil neste pré-réveillon. Amanhã ela promove balada na Praia do Araçagy; no sábado, em Atins. Em ambas, com a DJ Eli Iwasa como atração.

Os irmãos Flaminio e Marcio Vicentini, stylists de publicações como GQ e L'Officiel, aterrissam para a virada de ano nos Lençóis Maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.