Novo Basquete Brasil

Quatro times lutam por uma vaga na Liga das Américas no Super 8

Semis começarão na próxima quarta-feira. Franca enfrentará Paulistano e o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo definirá o segundo finalista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Lucas Dias é um dos destaques do Franca, favorito no NBB)

As semifinais do Super 8, torneio que apontará o representante brasileiro na Liga das Américas que começará em outubro do ano que vem, deverão prender os olhos os amantes do basquete esta semana. Na quarta-feira (26), a partir das 20h (horário de Brasília), o Franca – líder na chamada temporada regular - jogará contra o Paulistano (5o colocado) no Ginásio Pedrocão. No dia seguinte, o Flamengo – que derrotou no sábado o Minas – duelará contra o Botafogo.

De acordo com a organização do NBB, a grande final do Super 8 acontecerá no dia 29 deste mês (sábado). Lucas Dias, um dos destaques da equipe de Franca, esta´confiante. “Estamos muito confiantes no título do Super 8”, ressaltou o atleta.
Para o jogador, os últimos títulos da equipe dão ainda mais responsabilidade. “Viemos com moral, fomos campeões do Paulista e da Sul-Americana, mas queremos muito esse título, não só pela vaga na Liga das Américas, mas pela cidade de Franca, que merece isso”, ressaltou
Em sua estreia no torneio, que reúne os oito melhores colocados no NBB, o atual campeão paulista e sul-americano venceu o São José Basketball, nesta quarta-feira, por 81 a 71. Para sair de quadra com a vitória, o time contou com grande desempenho do ala/pivô. Ele deixou a quadra como cestinha, reboteiro e atleta mais eficiente da equipe, com 22 pontos e nove rebotes.
“Fomos bem no primeiro tempo, pecamos no segundo, mas conseguimos segurar a reação deles para sair com essa vitória que nos levou à semifinal”, analisou Lucas Dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.