Encontrado

Suspeito de roubo a cargas é preso na cidade de Buriticupu

Edson Bruno Rodrigues Gonçalves, de 32 anos é, também, investigado por ataques a instituições financeiras no Pará e Maranhão; ele é era foragido do sistema prisional paraense

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Edson Bruno Rodrigues Gonçalves, preso por roubo de carga
Edson Bruno Rodrigues Gonçalves, preso por roubo de carga (Bruno)

Buriticupu – Suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de cargas, Edson Bruno Rodrigues Gonçalves, de 32 anos, foi preso ontem na cidade de Buriticupu, no interior do Estado. De acordo com informações da polícia, Edson estava foragido do sistema prisional do Pará e possui um mandado de prisão condenatória de 10 anos de reclusão.

De acordo com a polícia, Edson fugiu do presídio na cidade de Santa Izabel há três anos, após ser beneficiado com saída temporária. Desde então, praticou diversos roubos, como dois ocorridos no ano passado, nos municípios de Pinheiro e Santa Helena, na Baixada Maranhense. Bruno e mais dois comparsas atacaram caminhões que transportavam cargas de cigarros.

A polícia apreendeu na casa de Edson, em Buriticupu, diversos objetos ilícitos, como bananas de dinamite, que, provavelmente, seriam utilizadas em alguma explosão bancária, uma vez que o preso também é investigado por ataques a instituições financeiras no Pará e Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.