SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu, após tomar conhecimento do desaparecimento de uma carreta de transporte na segunda-feira, 5, iniciou uma série de diligências em busca do veículo bem como dos produtos transportados. A carreta, que transportava cigarros, foi localizada nesta terça-feira, 5, e mais da metade da carga, avaliada em mais de R$2 milhões, foi encontrada. Segundo a polícia, os bens serão restituídos aos proprietários e as investigações do caso prosseguirão.
Homens da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu seguem em buscas dos suspeitos deste roubo, que conseguiram fugir durante a apreensão da carga.
E esse roubo em Buriticupu não é o único no interior do Maranhão, tanto que, desde o dia 29 do mês passado, a polícia maranhense, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, vem dando continuidade à Operação Carga Pesada, que tem como intuito coibir esse tipo de crime nas estradas dos dois estados, e também do Piauí.
Organização criminosa
Segundo a polícia, o objetivo maior é desbaratar uma organização criminosa responsável por diversos roubos de carga e caminhões. Os policiais já deram cumprimento a mais três mandados de prisão preventiva nos últimos dias, todos na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no interior de Pernambuco. Com o cumprimento destes mandados, a operação contabiliza atualmente o cumprimento de 16 mandados de prisão preventiva contra integrantes desta organização criminosa.
Saiba Mais
- Pai e filho presos no Piauí por receptação de carga roubada
- Integrante de bando especializado de roubo de veículo e carga é preso
- Caminhão dos Correios é assaltado e abandonado em estrada, no MA
- Quadrilha assalta caminhoneiro e tenta roubar carga de botijões
- Roubo de carga em caminhões volta a ter ocorrências registradas no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.