Problemas

Buracos aumentam com a chegada antecipada do período de chuvas

De áreas nobres até regiões periféricas a falta de saneamento e asfaltamento complica a vida dos motoristas, que reclamam dos prejuízos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

[e-s001]São Luís - Com o início antecipado do período de chuva em São Luís, muitos buracos começaram a aparecer em vias de bairros distintos da Grande São Luís. Na Avenida Colares Moreira, no bairro Renascença, uma cratera se abriu na faixa reservada para ônibus.

“Esse buraco se abriu após problemas com um cano debaixo da pista. A Caema veio aqui mas não acabou o trabalho e tudo piorou com as chuvas”, disse Leonete Silva, que trabalha em uma lavanderia localizada em frente ao buraco. Os ônibus são obrigados a passarem na via do meio da pista e atrapalhando o fluxo do local.

No Vinhais, próximo ao Altos do Calhau, em diversas ruas são encontrados buracos e sujeira das diversas praças que a região possui. Os moradores da Rua Dezesseis relatam que a cratera aberta na esquina da rua está exposta desde novembro. “Ele aumentou depois do temporal do dia 29 de novembro, e hoje toma quase toda a entrada da rua, além da sujeita acumulada na esquina da praça”, explica Rodrigo Albuquerque, estudante e morador da região.

[e-s001]Folhas secas e lixo acumulado são encontrados por todas as praças que apresentam estado de abandono. Os moradores afirmam que trabalhadores da Prefeitura demoram cerca de três meses para fazer a limpeza do local.

Na mesma região, na rua 24, uma das principais vias da Cohama conhecida pro ser a rua da Praça da Caixa d’Água, outro buraco se abriu no meio da via que vai em direção da Avenida Daniel de La Touche. Um pedaço de madeira foi colocado dentro do buraco para sinalizar os motoristas e evitar acidentes. Longe dali, no bairro Forquilha, a Avenida 4, próximo a sede da empresa 1001, também tem uma cratera que toma conta de metade da via, deixando passagem livre para apenas uma mão de carros.

O Estado questionou a Prefeitura de São Luís e a Caema a respeito dos trabalhos realizados nessas áreas, focando no asfaltamento, saneamento e também limpeza dos locais, que estão precários. Até o fechamento desta edição, nenhuma resposta foi dada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.