Preparação

Com “baixa”, Sampaio Corrêa inicia pré-temporada

Com a notícia da possível saída do goleiro Gustavo Busatto, Tricolor inicia trabalho para 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Gustavo Busatto deve deixar o Sampaio
Gustavo Busatto deve deixar o Sampaio (BUSATTO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Um dia depois de apresentar parte do elenco e a nova comissão técnica, o Sampaio Corrêa iniciou ontem a sua pré-temporada para 2019. Com apenas alguns atletas disponíveis, e alguns garotos da base incorporados ao time profissional, o grupo iniciou trabalhos físicos e exames médicos no CT José Carlos Macieira. No fim do dia, chegou a notícia que o goleiro Busatto, que havia sido confirmado para o ano que vem, estaria acertando sua ida para o Ituano (SP).

Os atletas fizeram um trabalho no campo, mais voltado para a parte física. Eles também passaram por exames médicos no departamento médico do clube. Eles fizeram também um trabalho na Academia do CT. Foram vistos nas atividades o volante Dedé e o meia Romildo, além dos garotos da base.

“O tempo é o nosso maior inimigo nesse momento. Estamos trabalhando nos últimos 10 dias bastante na montagem desse elenco. Estamos trazendo jogadores que atuam da maneira que eu vejo futebol. Todos sabem a maneira como eu gosto de trabalhar”, disse o treinador na sua apresentação.

O Sampaio terá pouco mais de um mês para se preparar. O primeiro jogo da equipe em 2019 está marcado para o dia 17 de janeiro, fora de casa, contra o Ceará, pela fase de grupos da Copa do Nordes­te. A estreia no Maranhense está marcada, de acordo com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), para o dia 20 de janeiro, às 15h, contra o São José.

Busatto deve deixar o Sampaio

Com a iminente saída do goleiro titular Andrey, que deve ser negociado em breve, a tendência era que o goleiro Busatto assumisse a condição de titular na próxima temporada. No entanto, um dia depois de ser confirmado pelo técnico Flávio Araújo, informações que circulam nos bastidores dão conta de que Busatto está se transferindo para o Ituano (SP), para ganhar o dobro do que receberia no Tricolor maranhense. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.