Reforços

Sampaio segue "inchando" o elenco para a temporada

Tricolor apresenta mais dois jogadores e o técnico Flávio Araújo vai ganhando mais opções para a equipe; já são nove atacantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Rafael e Ulisses foram apresentados nesta segunda
Rafael e Ulisses foram apresentados nesta segunda (SAMPAIO APRESENTAÇÃO )

SÃO LUÍS – Se aproximando da reta final da sua pré-temporada, o Sampaio Corrêa segue forte no mercado e continua encorpando a sua equipe para esta temporada. Nesta segunda-feira (7) o time reiniciou mais uma semana de treinamentos e diretoria aproveitou para apresentar oficialmente o atacante Ulisses e o zagueiro Rafael. Além deste dois reforços, a assessoria clube informou também a chegada do atacante Christian, atleta formado no Centro Esportivo Social Arthurzinho (ex-treinador com passagem pela Bolívia Querida). Com a chegada de mais esses reforços o elenco segue cada vez mais “inchado”.

Com uma temporada longa, na qual vai disputar as copas do Brasil e do Nordeste, além do Campeonato Maranhense e da Série C do Brasileiro, o Sampaio Corrêa espera ter um elenco “inchado” em 2019, pelo menos é isso que se nota após as chegadas de cada vez mais reforços. Apresentado neste segunda-feira, o atacante Ulisses é o novo atleta para esta posição. O jovem Christian, portanto, é o décimo. Ou seja, opções para o ataque não faltará para o técnico Flávio Araújo.

O zagueiro Rafael, de 23 anos, que vem por de um empréstimo do Bahia de Feira, chega para ser o oitavo reforço para o setor defensivo do time, incluindo os laterais. Tanto o Ulisses como o Rafael já foram incorporados ao grupo, passaram por exames, e treinaram junto com os companheiros.

Essa prática de um elenco extenso é comum no Sampaio. Na temporada passada, o time chegou a ter 23 meio-campistas e 15 defensores. O problema é saber se o grupo que inicia o ano. Em 2018, vários atletas deixaram o clube com menos de cinco partidas. Neste ano, dos nove meio-campistas que o time tem, sete são volantes.

Nos próximos dias, o Sampaio deverá informar se marcará alguma partida até a sua estreia oficial no ano, que será contra o Ceará, no próximo dia 17, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela Copa do Nordeste.

Nesta semana, o Sampaio começou as atividades com treinos físicos pela parte da manhã, e no período da tarde foram feitas atividades mais de bola, com treinos táticos e técnicos.

Além da Copa do Nordeste, o time do CT José Carlos Macieira jogará também na próxima temporada o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Elenco do Sampaio

Goleiros

Moisés

Yan

Rodrigo Carvalho

Rodrigo Santos

Defensores

Paulo Sérgio

Rafhael

Rômulo

Silas

Talisson

Wanderson

Yann

Douglas Willian

Meias

Tom Abreu

Eloir

Romildo

Dedé

João Felipe

João Vitor

Wesley Mutuca

Patrick

Cleitinho

Atacantes

Ulisses

Maxuell Samurai

Thiaguinho

Edgar

Salatiel

Gabriel Polidoro

Lucas Bacelar

Marcony

Bruninho

Christian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.