Reforço

Com reforços, Sampaio se prepara para estreia na Série C

Ao apresentar o meia Neto, 21 anos, que chegou a ser anunciado pelo Moto Club, após a final do Campeonato Maranhense; o atleta foi uma das revelações da equipe do Pinheiro, com um gol marcado nos seis jogos disputados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Everton (d) em jogo do Campeonato Paranaense pelo Cascável
Everton (d) em jogo do Campeonato Paranaense pelo Cascável (LATERAL EVERTON SAMPAIO )

São Luís - Dos quatro reforços prometidos pelo presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, dois se apresentaram na manhã de ontem, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira: o lateral Everton e o atacante Mateus. Já o “chapéu” que o Tricolor deu no Moto Club com a contratação do meia Neto não está incluído na lista de jogadores que devem chegar até o fim desta semana -mais um lateral e um zagueiro -, como foi prometido pelo dirigente.

Dentre os jogadores contratados causou espanto o meia Neto, 21 anos, que chegou a ser anunciado pelo Moto Club, após a final do Campeonato Maranhense. O atleta foi uma das revelações da equipe do Pinheiro, com um gol marcado nos seis jogos disputados.

Everton, 25 anos, chega ao Sampaio Corrêa após defender o Cascavel em oito jogos no Campeonato Paranaense. O jogador começou a carreira no futebol cearense, pelo Ferroviário, e conta com passagens pelo Vitória, Icasa, Guarani de Juazeiro, América (RN), Sinop e ASA.

Já o atacante Mateus, 21 anos, conta com passagens pelas categorias de base do Internacional, Corinthians e Figueirense. Anteriormente, o clube liberou os volantes Patrick Mota e Tom Abreu, mas outros atletas devem deixar a equipe antes do início da Série C.

Enquanto uns chegam, outros deixam o Sampaio Corrêa. O volante Tom Abreu acertou sua rescisão com o clube na tarde de segunda-feira (15).

Com o anúncio oficial da saída de Tom Abreu, o Sampaio contabiliza dois atletas liberados que estiveram no Campeonato Maranhense. Antes, Patrick Mota já havia saído. A tendência é que outros sigam o mesmo caminho.

Quanto à lista de dispensa, o dirigente prefere não revelar nomes, no momento. “É um assunto muito delicado, e no momento que eles forem deixando o clube a gente revela os nomes para não causar embaraços, mas até o fim desta semana tudo estará resolvido”, explicou.

Os nomes dos novos jogadores serão divulgados oficialmente tão logo assinem seus respectivos contratos, conforme determinação do departamento jurídico do clube. “Assim que eles chegarem nos revelamos os nomes. As passagens já foram enviadas e eles devem estar aqui no máximo até quarta-feira. Depois disso, vamos ver quais as posições que ainda estão carentes. Porém, a princípio são estes quatro jogadores”, afirmou Sérgio Frota.

Estreia no Brasileiro

Faltam exatos 11 dias para a estreia do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série C, e o grupo Tricolor intensificou a preparação para encarar o Confiança, primeiro adversário na competição. O Sampaio Corrêa só volta a jogar, no sábado (27), contra o Confiança, em Sergipe, pela primeira rodada da Série C o Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.