Artigo

Sophie: arco-íris da minha vida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Hoje é 6 de dezembro, dia do aniversario de 15 anos da minha querida e amada filha Sophie Marie.

É com um misto de alegria e tristeza que escrevo essas linhas para homenagear a pessoinha que mais amo neste mundo. É dia de alegria porque hoje é o teu aniversário de 15 anos, onde por duas ocasiões na minha vida corri o risco de não estar presente nesta data, a primeira por uma dengue hemorrágica e a segunda por causa da doença do pâncreas que me levaram a ficar por três meses em UTIs. Lembro-me que desde criancinha dançava valsa contigo querendo que crescesse logo e que chegasse esse dia para que pudesse dançar com a mais linda donzela deste mundo.

Também dia de tristeza, pois com a minha separação não pude acompanhar de perto o teu desabrochar para a vida. Lembro-me que aos 11 anos eras a crisálida que esperava a luz para torna-se dourada borboleta, aos 12 anos, te via com um poema lírico que faltava a última estrofe, aos 13 a estrela mais brilhante do céu, aos 14 anos mesmo não estando ao teu lado, mas sempre presente, eras um astro em torno do qual começava a desabrochar a graça, a harmonia, a vaidade e o amor. Foi com essa idade que um dia te encontrei recolhendo as tuas bonecas, teus castelos, tuas casinhas, tua coleção de monster high, enfim teus brinquedinhos que tantas e tantas vezes brincávamos sentadinhos no chão do teu quarto, que se transformava num verdadeiro parque de diversões, um santuário de carinho, alegria, amor e felicidade. Era nesse recanto feliz que tínhamos nossas batalhas homéricas dos exércitos de soldadinhos onde guerreávamos e eu propositalmente sempre perdia ou melhor te deixava vencer, com também nos jogos de dama, dominó e uno, onde confesso que sempre perdia de verdade no jogo da memória. Hoje quando completas teus quinze anos te vejo como uma menina moça, quase mulher, uma verdadeira estátua de Madona, com o teu lindo e enigmático sorriso como o da Mona Lisa e a vaidade e beleza comparáveis a de Cleópatra e Maria Antonieta.

Estando perto e longe de ti ao mesmo tempo, pude acompanhar e participar do teu sucesso onde orgulhosamente coleciono os teus diplomas de honra ao mérito, de aluna padrão, de destaques como campeã de utilização da biblioteca, além dos parabéns em cada nota 10 que tiravas nas atividades e provas, principalmente de química, onde sempre fostes um das melhores alunas da sala e da Escola Crescimento. Sei que num futuro bem próximo te distanciarás de nós, teus pais, tendo como motivo a conclusão dos teus estudos e a tua formação profissional onde decidirás sobre o curso e a universidade que cursarás.

Mais tarde tocarás o coração de um homem para dele fazer seu altar e quero estar presente para participar e compartilhar desse momento de felicidade, que desejo ser perene para quem sabe, se Deus quiser ainda poder te ver, uma grande profissional, rainha do lar, brincando com teus filhos, meus netos como fazíamos contigo.

Hoje já tens uma personalidade forte, um espírito crítico, já entendes e discutes qualquer assunto inclusive política, sendo minha parceira tanto no campo musical como grande pianista e violonista, além das minhas obras jurídico-literárias.

Não sendo pai coruja, confesso que realmente é difícil enumerar todos os adjetivos que traduzem as tuas qualidades. Sei que amanhã já mulher irás decretar a redução de peso, estética e malhações nas academias, irás impor teus padrões de beleza, inteligência, valor, coragem, força e resistência para lutar pelo teu bem estar e tua felicidade.

Queria neste dia mais uma vez te pedir perdão por te fazer sofrer, por te fazer chorar, mas apesar de tudo, sabes o tanto que te amo, o tanto que desejo de coração que Deus ilumine a tua vida e que vás em busca do arco-íris que vai colorir a tua vida.

Sophie, minha filha parabéns, boa sorte, seja feliz...

João Pedro Aragão

Pai, advogado, professor e escritor

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.