CRÍTICAS

Deputado diz que cargos do Iprev serviram apenas para "politicagem" de Dino

Eduardo Braide, em entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante AM, garantiu que os 63 cargos do Iprev não contribuiu para o desenvolvimento do Maranhão

Carla Lima / Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Deputado Eduardo Braide fez críticas ao governo de Flávio Dino
Deputado Eduardo Braide fez críticas ao governo de Flávio Dino (Eduardo Braide também será beneficiado)

Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM desta quarta-feira, 5, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) afirmou que a criação de 63 cargos em comissão para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) serviu apenas para o governador Flávio Dino fazer “politicagem” e atender aos interesses de outras secretarias. O parlamentar citou os dois Diários Oficiais do Executivo divulgados nos dias 7 e 8 de novembro do ano passado em que o Governo remanejou pouco mais de 20 cargos do Iprev para outros setores.

Segundo Braide, a criação e remanejamento dos cargos é mais uma incoerência da atual gestão comunista. “Como é que o Governo quer provar para a sociedade que está pensando em corte de gastos se cria cargos apenas para atender aos seus interesses?”, disse. De acordo com o deputado, um decreto foi assinado pelo Executivo Estadual que repassou os cargos que seriam para administração dos recursos dos aposentados para outros setores.

Na entrevista, Braide voltou a tecer críticas ao texto encaminhado esta semana para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que onera a carga tributária de produtos e itens dos maranhenses. Para Braide, é mais uma propaganda enganosa do Governo. “Essa propaganda do Governo de que está tudo bem começa a cair no descrédito. A população não acredita mais no que o governador Flávio Dino fala”, disse.

Braide deverá apresentar emenda ao PL 239 que sugerirá a retirada do aumento do ICMS sobre a gasolina, diesel, refrigerantes e diversos produtos. Outros parlamentares, como o deputado Adriano Sarney, também deverão apresentar contestações ao texto original.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.