Política | Médicos

Justiça inicia audiência com médicos e governo Dino para pagamento de salários atrasados

No Fórum, representantes de classe médica, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e o procurador do estado, Rodrigo Maia, começam a negociar pagamento de salários atrasados dos médicos da rede estadual de saúde
Carla Lima/Editora de Política03/12/2018 às 10h15
Justiça inicia audiência com médicos e governo Dino para pagamento de salários atrasadosJuiz Douglas Martins comanda a audiência para negociação de pagamento dos salários atrasados dos médicos (Médicos x Lula)

Teve início a audiência na Vara de Interesses Difusos e Coletivos que definirá o pagamento de três meses de salários atrasados dos médicos da rede estadual de saúde. O governo do estado enviou o secretário de Saúde, Carlos Lula, e também o procurador do estado, Rodrigo Maia, para a reunião.

A audiência está sendo mediada pelo juiz Douglas Martins. Estão na mesa de negociação representantes do Sindicato dos Médicos e também do Conselho Regional de Medicina (CRM).

A audiência acontece após determinação de Douglas Martins como forma de evitar a paralisação dos serviços médicos nas unidades de saúde do estado.

Antes desta reunião, os representantes da classe médica já haviam sentando com Carlos Lula para definir um calendário de pagamento. Ficou acertado que o estado pagaria até dezembro os vencimentos em atraso.

Estes pagamentos deveriam ter sido iniciado ainda em novembro, no entanto, o acordo não foi comprido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.